Tocantins - 04/12/2020 - 13:35

Prefeito Deusimar entrega máquinas recebidas do Governo do Estado por meio da Bancada Federal

Postado em 05/07/2020

Compartilhe no:

O Município de Aparecida do Rio Negro tem aumentado a sua frota de veículos em todas as áreas da Gestão nos últimos anos. Agora, o maquinário utilizado para execução de serviços públicos e manutenção receberão mais um reforço para a execução dos trabalhos: uma pá carregadeira e uma retro-escavadeira sobre rodas.


Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado para reforçar a manutenção das rodovias e estradas vicinais dos 139 municípios do Estado. Os recursos para aquisição das máquinas são oriundos de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense, da legislatura de 2015/2018.


Ao todo, foram investidos R$ 68,2 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e mais R$ 488 mil como contrapartida financeira do Estado.


Entrega


O prefeito Deusimar Amorim esteve do Palácio Araguaia nesta sexta-feira, 03, recebendo os veículos do governador Mauro Carlesse. Na ocasião outros gestores também receberam o benefício.


O prefeito Deusimar fez questão de agradecer a Bancada Federal e todos que são parceiros do Município “Graças ao nosso empenho, a nossa dedicação, o nosso prestígio junto aos nossos parlamentares, os nossos representantes em Brasília, hoje podemos comemorar. Hoje quem ganha e comemora essa conquista, é a população de Aparecida do Rio Negro. Essas máquinas vão ser utilizadas na recuperação e manutenção das estradas vicinais, especialmente a pá carregadeira que faz uma falta grande. A partir de agora podemos atender melhor a zona rural, já temos alguns maquinários, e com essas duas máquinas chegando, vamos ter mais agilidade. Com certeza absoluta nosso trabalho vai ser triplicado junto aos pequenos produtores, que ganham o pão para sustentar suas famílias através do trabalho no campo” comemorou.


O gestor reforçou ainda o empenho para bem atender à população nos serviços públicos necessários. “Hoje é um dia importantíssimo para nós de Aparecida do Rio Negro, estamos alegres, pois sabemos da importância desses equipamentos para o Município. Nosso agradecimento a bancada federal, nós sabemos do empenho de nossos representantes, obrigado a todos que lutaram para que os municípios fossem beneficiados. Com certeza vai facilitar o assistencialismo aos pequenos produtores. Em nenhum momento desacreditamos que esse dia chegasse. Nosso trabalho é buscar sempre o desenvolvimento para nosso município”, conclui o prefeito Deusimar.

No ato da entrega, o governador Mauro Carlesse reforçou que a aquisição dessas máquinas, que estão sendo repassadas aos municípios, tem o único objetivo de proporcionar o bem-estar do cidadão tocantinense e enfatizou a característica municipalista da Gestão Estadual.

Compartilhe no:

Relacionados