Tocantins - 29/10/2020 - 07:47

Prefeitura de Aparecida do Rio Negro entrega ônibus para o transporte de acadêmicos

Postado em 20/03/2018

Compartilhe no:

Novo veículo representa mais conforto e segurança aos universitários aparecidenses que se deslocam diariamente a Palmas

O prefeito Deusimar Amorim acompanhado do deputado Jorge Frederico (PSC), entregou no dia 20 de março mais um benefício para a população de Aparecida do Rio Negro. Na ocasião, a comunidade recebeu um ônibus novo que será utilizado exclusivamente no transporte dos acadêmicos da cidade que cursam nível superior em universidades privadas e públicas, localizadas em Palmas.
Apesar de não contar com veículo exclusivo para atender os estudantes, a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, desde o primeiro mandato do prefeito Deusimar, mantém o transporte dos acadêmicos de forma gratuita, com ônibus escolar da frota municipal. “Durante todo o primeiro mandato e até hoje mantemos esse serviço, mesmo não sendo uma obrigação do município. Utilizamos o ônibus escolar com amparo legal para não deixar os alunos desassistidos. Fazemos o esforço, pois entendemos a importância da educação, do conhecimento e dos nossos jovens continuarem os estudos”, frisou.
O gestor ainda destacou que a entrega do benefício atenderá cerca de 50 alunos que se deslocam diariamente para Palmas. “O serviço continuará sendo oferecido do mesmo jeito, no mesmo horário, saindo de Aparecida às 16h30, passando pelas universidades e retornando depois da aula. A diferença é que agora os acadêmicos terão mais conforto e qualidade. Os custos continuarão sendo cobertos pela prefeitura”, enfatizou.
O veículo representa um investimento no valor de R$ 296 mil, sendo de emenda do deputado estadual Jorge Frederico (PSC) e aproximadamente R$ 50 mil de recurso próprio da Prefeitura. Para o deputado, a entrega do veículo possui um grande significado. “Aparecida é perto da Capital e precisa desse suporte para universitários, pessoas que tem o sonho de se graduar e muitos não conseguem se deslocar devido aos custos elevados. Destinamos esse recurso e hoje a Prefeitura recebe esse veículo próprio para fazer o transporte dos acadêmicos, nossa contribuição para o desenvolvimento da cidade e para possibilitar oportunidades melhores aos jovens”, afirmou.
O ônibus foi viabilizado por intermédio do vereador Kedson Batista (PSC). “Há cerca de dois anos solicitamos ao deputado a destinação de emenda para esse objetivo pois entendemos a dificuldade dos alunos, apesar da boa vontade do prefeito Deusimar em manter o deslocamento diário com veículos do transporte escolar. A entrega é a realização de um sonho de muitas pessoas de Aparecida que vão usufruir desse benefício”, comentou.
Mobilidade
O benefício foi aprovado pelos universitários, como destacou a acadêmica de Direito da Faculdade Serra do Carmo, Jéssica Miranda, que todos os dias da semana precisa se deslocar até Palmas para estudar. “Se não tivesse esse transporte seria um custo alto pra gente. Cheguei a morar em Palmas e voltei para Aparecida, aqui moro com meus pais e não tenho a preocupação de me manter lá. O transporte facilita nosso deslocamento, pois seria complicado cobrir os gastos da mensalidade, combustível, pneus. Vai melhorar muito se manter exclusivamente esse novo ônibus para esse transporte. É uma grande conquista não só para os universitários, mas para toda a cidade, pois o desenvolvimento vem através da educação”, afirmou a estudante que também preside a comissão do transporte universitário de Aparecida.
O jovem Ramom Coutinho e sua irmã, Jhovanna Coutinho também se deslocam todos os dias para Palmas, onde cursam Direito na Universidade CEULP/Ulbra. Para Ramom, o transporte oferecido pela prefeitura tem sido fundamental para a continuação dos estudos. “Esse transporte é fundamental pois sem ele teríamos que morar em Palmas e trabalhar lá para custear as despesas, ia mudar toda a nossa rotina. Agora esse novo ônibus é uma grande ajuda, muitos anos passamos dificuldades com ônibus que quebravam e esse vai melhorar ainda mais e facilitar bastante nosso estudo”, enfatizou.

Compartilhe no:

Relacionados