Tocantins - 23/10/2020 - 01:51

Prefeitura de Nova Olinda decreta toque de recolher em medida contra o coronavírus

Postado em 09/06/2020

Compartilhe no:

A Prefeitura de Nova Olinda, no norte do Tocantins, decretou toque de recolher na cidade entre as 18h e 6h a partir desta terça-feira (9). A medida foi adotada, segundo o município, devido ao grande aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. O decreto terá validade até 30 de junho.

Nova Olinda tem quase 12 mil habitantes. São 162 infectados pelo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico estadual divulgado nesta segunda-feira (8). O decreto que estabeleceu o toque de recolher foi publicado no diário oficial do município e confirmou cinco mortes pela doença na cidade.

Segundo o município, os casos de Covid-19 têm aumentado substancialmente em curto lapso temporal, desde a primeira confirmação na cidade, implicando na elevação da curva de contaminação.

Por isso a prefeitura decidiu proibir o trânsito de pedestres, bicicletas, motocicletas e automóveis entre 18h e 6h, sendo autorizada a circulação apenas em caso de comprovada necessidade.

Durante esse período também deverão permanecer fechados todos os estabelecimentos comerciais da cidade. As únicas exceções serão para farmácias, postos de gasolina, oficinas e borracharias. Restaurantes, pizzarias e congêneres serão autorizadas a fazer delivery.

Compartilhe no:

Relacionados