Tocantins - 03/12/2020 - 00:15

Prefeitura de Novo Acordo instala barreira sanitária na entrada e saída da cidade

Postado em 22/05/2020

Compartilhe no:

As ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) seguem sendo intensificadas pelas Prefeituras do Jalapão.

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, através da Secretaria de Saúde, instalou no dia 20 de maio uma barreira sanitária na entrada da cidade, que dá acesso a Palmas e na saída para Santa Tereza. Vale lembrar que Palmas vem registrando um crescimento rápido dos casos positivos de Covid-19; até agora já são 373 infectados.

Com isso, a Prefeitura pretende controlar o acesso de pessoas à cidade, além de fornecer orientações, estabelecendo medidas de proteção, como a desinfecção e a higienização dos veículos que chegavam ao município.

Uma equipe composta por agentes de endemias, da vigilância sanitária, da saúde e da Polícia Militar (PM) realiza a sanitização dos veículos, presta informações para monitoramento e orienta quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social.

Todo o mês de maio

De acordo com o Secretário de Saúde, Isael de Andrade Azevedo, as ações se estenderam até final do mês de maio. “Essa ação vai continuar, pois somos o portal de entrada para o Jalapão. Vamos trabalhar todos os dias, criando estratégias para combater o novo coronavírus e manter a nossa população segura”, garantiu.

A Secretaria de Saúde afirma ainda que, as equipes estão realizando tarefas por áreas, à medida que está programada a desinfecção de todos os bloqueios sanitários. A Prefeitura reforça que está tomando todas as medidas necessárias para combater a entrada da doença no município.

Compartilhe no:

Relacionados