Tocantins - 25/11/2020 - 09:58

Reeleição de Itair Martins é prevista em Rio Sono com mais apoios políticos

Postado em 02/08/2020

Compartilhe no:

O nome do prefeito de Rio Sono, Itair Martins (DEM), vem se fortalecendo no cenário político da região. O pré-candidato a reeleição é o favorito no Município e a cada dia seu grupo recebe mais apoio para disputar as eleições em 15 de novembro de 2020.

Após consolidar seu nome para disputar a reeleição no Município de Rio Sono, o prefeito Itair Martins (DEM), recebe mais apoios de vários partidos e lideranças nacionais, estaduais e municipais, fortalecendo assim a sua reeleição.

Desde que assumiu o cargo em 2018, Itair Martins buscou fazer uma administração que atendesse toda a população do Município, e levou para junto de seu governo a participação ativa da Câmara de Vereadores, o que fez com que ele aglutinasse apoio de diferentes lideranças, consolidando não apenas uma base na Câmara Legislativa que lhe permitisse governar, mas também se fortalecendo eleitoralmente.

Entre os nove vereadores de Rio Sono, oito fazem parte da base do prefeito, o que lhe dá uma maioria confortável na casa. Faltando quatro meses para a eleição, cinco ex-prefeitos e vários partidos e lideranças já declararam apoio à pré-candidatura do atual prefeito.

Sabedor que uma candidatura à reeleição, não se ganha apenas com alianças municipais, o prefeito Itair Martins buscar apoio em todos cenários políticos. Conquista importante no processo da reeleição do postulante, são os apoios que a cada dia agregam mais pessoas ao grupo.

Novos apoios

O ex-deputado federal, Chico Abreu, de Goiás, e o ex-procurador do Estado do Tocantins, João Campos, são os novos aliados do prefeito. Com uma vasta experiência na política, o ex-deputado afirma que Rio Sono vai ganhar muito com a reeleição do prefeito. Chico Abreu foi vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, secretário municipal de educação no Estado de Goiás, deputado estadual por duas vezes e deputado federal.

Chico Abreu

Ao falar sobre a sustentação que dará a reeleição do prefeito Itair, o ex-deputado aponta diversas qualidades que o faz apoiar o projeto da reeleição. “Há muitos exemplos de prefeitos que buscam sua reeleição por mérito, eu estou vendo que o Itair tem uma história com a cidade, seu pai já foi vereador algumas vezes, a gente sabe que ele é um homem de uma boa índole, e é por isso que ele está fazendo uma boa gestão. Ele está mostrando capacidade de administrar uma cidade, de aglutinar as pessoas através de um projeto que leva melhorias para todos”, reforça Chico.

Para o ex-deputado, os apoios que chegam na base do prefeito vêm somar muito no momento. “Estou vendo Itair ir atrás das pessoas, conversando com as lideranças, trouxe para junto de si os ex-prefeitos do Município, a Câmara de Vereadores, isso só se conquista quando a gente tem credibilidade, e com essa credibilidade o prefeito tem trazido para junto de si, pessoas que tem responsabilidade com o município. Quero aproveitar esse momento e saudar o Itair, por essa determinação e por essa boa vontade de fazer uma gestão digna para Rio Sono. Eu tenho certeza que com o trabalho que ele está fazendo e com a aglutinação política que ele está conquistando, a população vai reconhecer o seu trabalho e com esse novo planejamento, a população vai dar essa oportunidade para você Itair continuar administrando sua cidade nos próximos quatro anos”, conclui Chico Abreu.

João Campos reforça apoio

João Campos

Além de lideranças comunitárias e quase todos os partidos políticos na cidade, Itair Martins agora conta com o apoio também de líderes religiosos. É através de homens e mulheres responsáveis que o Jalapão tem sido administrados por bons gestores.  É com essa linha de raciocínio que o ex-procurador do Estado e pastor João Campos também soma o número de apoiadores da reeleição do prefeito Itair Martins.

“Ele é um homem simples, batalhador, de família tradicional aqui no Tocantins, especialmente em Rio Sono. Ele foi candidato a vice-prefeito e com a renúncia do prefeito João Rocha, ele assumiu o cargo. É notável sua boa gestão, vem fazendo um trabalho relevante na cidade de Rio Sono. Por ser um homem de família séria, ele nunca faltou compromisso com as coisas públicas, trabalha com os pés no chão e é ficha limpa”, ressalta o pastor.

Ao concluir, João Campos ainda aponta que vê a possibilidade da reeleição de Itair um grande acerto para o Município. “Ele tem um excelente trabalho prestado. Certamente será um homem comprometido com o povo, amigo e excelente prefeito para Rio Sono”, finaliza.

João Campos é advogado há mais de 25 anos, Secretário Executivo da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de MADUREIRA no Estado do Tocantins/CONEMAD/TO.

Satisfação

Para o prefeito Itair Martins, ter o apoio de grandes lideranças, politicas e religiosas é de suma importância para a disputa eleitoral. “O nosso compromisso é cuidar das pessoas e fico muito feliz e agradecido pelos apoios que estamos recebendo das igrejas evangélicas e líderes de várias localidades. Estivemos reunidos com pastores, deputados federais e estaduais e senadores, todos trazendo uma palavra amiga de apoio, de incentivo. Isso me emociona muito, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e vamos trabalhar muito para honrar a confiança de todos”, comentou o prefeito.

Compartilhe no:

Relacionados