Tocantins - 16/01/2021 - 02:25

RIO SONO – Complexo Esportivo será nova opção de esporte e lazer

Postado em 02/03/2020

Compartilhe no:

Os moradores contarão com um amplo espaço para a prática esportiva, que está sendo construído no centro da Cidade.

Em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a população de Rio Sono, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, já está entrando em fase de conclusão do Complexo Poliesportivo. O local é um moderno espaço de lazer. De acordo com a gestão o investimento total do novo espaço é de R$ 492.156,06.
Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, o Complexo será uma área de convivência comunitária onde serão realizadas também atividades culturais de lazer para a população de todas as faixas etárias. “Certamente a população aprova essa obra, pois é uma nova opção de lazer e diversão”, apontou o prefeito, Itair Martins.
Em visita ao espaço, o prefeito observou todos os detalhes do complexo e, satisfeito, ressaltou a grandiosidade da construção que a cidade ganha: “Esse espaço vai proporcionar aos riosonenses praticar o esporte em um lugar adequado e com toda segurança possível”, acrescentou.

Investimento


O Complexo Poliesportivo que está sendo construído tem previsão de conclusão até o final de abril. A obra é fruto de um trabalho intenso e conta com emenda impositiva do deputado federal, Vicentinho Júnior. “Farei o que for preciso para ajudar a Prefeitura na elaboração desse complexo que vai transformar Rio Sono numa cidade referência no Jalapão, tanto no aspecto educacional, como esportivo, pois com toda essa estrutura, tenho certeza que sairão grandes campeões. É uma iniciativa ousada do prefeito Itair e sua equipe, uma iniciativa que visa o futuro”, afirmou o deputado.
O deputado também enfatizou que está à disposição da Prefeitura Municipal para trabalhar para que o projeto se concretize e reafirmou o compromisso com o município. “O Complexo está sendo construído numa área no centro da cidade e consiste em praças esportivas como quadra, campo, bosque, além da academia já existente”, pontuou.


A população riosonense já nota os ganhos com o novo espaço. Os moradores, que observam a obra e visitam o local, se dizem alegres com o investimento realizado no Município. De acordo com o gerente de uma loja de eletrodomésticos que fica em frente à obra, Tales Castro Araújo, os frutos colhidos serão positivos. “Eu acho maravilhoso. A gente já sente o impacto aqui no comércio. Nossos clientes aumentaram, porque o povo tá trabalhando. Quando você vê uma obra sendo erguida, o dinheiro está em movimento. A mão de obra aumentou muito aqui na cidade. Está de parabéns o gestor por nos trazer essas quatro obras”, comemorou o trabalhador.


Para a moradora da Avenida Colegial, Valquíria Martins, 21 anos, os benefícios já podem ser vistos por todos. “Particularmente, acho excelente. Nossa cidade precisava disso, eu, como a maioria dos jovens, fico satisfeita. Teremos mais espaço para praticar esportes, passear”, destacou.


Além de mais uma opção de lazer e diversão para crianças, jovens e adultos, no complexo serão promovidos eventos ao ar livre. Assim, a construção visa incentivar atividades físicas, e consequentemente, trazer mais saúde aos moradores. A entrega da obra deve ocorrer ainda em maio, nas festividades de aniversário da cidade, dentro do pacote das obras que estão sendo realizadas no Município.

Compartilhe no:

Relacionados