Tocantins - 31/10/2020 - 21:54

RIO SONO: Município contabiliza 11 casos de coronavírus

Postado em 31/05/2020

Compartilhe no:

O município de Rio Sono contabiliza 11 casos de coronavirus e registra a hospitalização do primeiro paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde do município, informou no boletim epidemiológico desta noite, 31 de maio, o registro de um novo caso positivo e um paciente hospitalizado no Hospital de Referência do município de Miracema.

Segundo a Secretaria, o caso positivo trata-se de paciente do sexo masculino, 19 anos, sintomático, com cartão nacional de saúde, Cartão SUS, devidamente registrado no município. Devido a isso, mesmo estando atualmente em outro estado, ele foi registrado no município de Rio Sono.  

De acordo com a Secretaria, o diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado no estado de Goiás. Ele foi feito por meio da técnica de swab e avaliação em tempo real de RT-PCR, realizado no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros – GO e posteriormente comunicado ao município de Rio Sono.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Sono, mantém em monitoramento os contatos próximos aos pacientes até o fim do período preconizado pelo Ministério da Saúde, além de prestar toda a assistência necessária.

Dados

  • Total de 11 casos confirmados desde o início da pandemia;
  • 93 casos suspeitos notificados desde o início da pandemia;
  • 21 casos suspeitos em acompanhamento domiciliar;
  • 75 casos suspeitos descartados; e
  • Nenhum óbito de Covid-19. (Com informações da Rádio Entre Rios FM)
Compartilhe no:

Relacionados