Tocantins - 24/10/2020 - 14:16

RIO SONO: Reeleição de Itair Martins ganha força com apoio de 8 vereadores

Postado em 14/07/2020

Compartilhe no:

 O prefeito Itair Martins (DEM) já tem o apoio de cinco ex-prefeitos, e agora ganha força com o grupo de 8 vereadores de Rio Sono, que não escondem que vão estar ao lado do chefe do Executivo na disputa da reeleição.

Lideranças políticas de Rio Sono voltaram a se reunir em apoio à pré-candidatura a reeleição do prefeito Itair Martins (DEM). A definição foi firmada durante encontros entre o prefeito Itair Martins (DEM) e os vereadores do Município. A reeleição do prefeito vai contar com o apoio dos vereadores: Willian Soares (MDB); José Guimarães (MDB); Antônio Selé (MDB); Jonilson Alves (PSL); Leila Curcino (Republicanos); Ivoneide Rodrigues (MDB); Juca da Mansinha (MDB) e Elza Turíbio (PROS).

Itair Martins afirma que se reuniu com os vereadores para expor um plano de maiores ações para Rio Sono. “Estou feliz porque declararam oficialmente apoio ao nosso projeto oito parlamentares do Município. Agradeço, de coração, aos vereadores que vestiram a camisa do nosso projeto. Isso é gratificante”, comemora o prefeito.

Juca da Mansinha (MDB)

Um dos primeiros apoiadores do prefeito, o vereador José da Natividade Carvalho Reis, popular Juca da Mansinha (MDB), diz que esta é uma candidatura diferente de todas as outras que já foram lançadas em Rio Sono. “É uma candidatura que está nascendo das bases, dos mais humildes, do eleitor, do vereador e do prefeito”, afirmou.

Juca classifica Itair Martins como “mais progresso para Rio Sono”. A continuidade do ritmo da gestão do prefeito Itair e a possibilidade de a cidade manter suas conquistas é, de acordo com Juca, o que o motivou a apostar na pré-candidatura a reeleição do prefeito. “Eu o vejo como um gestor honesto, com transparência em suas ações. Aqui na Mansinha onde vivemos, ele sempre tem dado atenção, mesmo estando a quase 100km de distância, nosso povo tem recebido assistência da Prefeitura. Itair é um cara bacana, homem que merece a gente apostar nele novamente”, ressalta Juca.

Ivoneide Rodrigues de Araújo (MDB)

Já o vereador Ivoneide Rodrigues de Araújo (MDB), que está em seu primeiro mandato conta que não teve dúvida nenhuma ao decidir apoiar a reeleição do prefeito. “Eu decidi apoiar a reeleição dele porque é um prefeito que tem um compromisso com o povo. Vejo que em um município tem que ter obras, ações que atendam a população.  Itair reativou muitas obras paradas no município, e isso gera emprego, renda na cidade. Mesmo em pouco tempo, Itair tem mostrado o trabalho dele e o compromisso que ele tem com o município”, lembra o vereador Ivoneide.

Elza Turíbio (PROS)


A vereadora Elza Turíbio (PROS), conta que optou por apoiar a base do prefeito Itair porque quer o bem do Município. “Eu vejo no Itair a questão da seriedade, ele é homem de compromisso. Outro lado muito positivo nele é que ele não administra só para o grupo que o elegeu. Ele é prefeito de todos. Eu inclusive, não fazia parte da base dele. Fui eleita em outra base. Mas, após ele assumir o município, fiquei observando a sua maneira de lidar com o povo. Muitos não acreditavam que ele fosse dar conta. Mas ele tem levado a gestão a sério, aplicando o dinheiro público no município. A maior qualidade do prefeito Itair, é o compromisso que ele tem com nossa gente. Se o povo de Rio Sono olhar e querer o bem para o município, Itair Martins será reeleito prefeito do município”, observa a vereadora.

Willian Soares (MDB)

O vereador Willian Soares (MDB), está em seu segundo mandato na Câmara de vereadores. O parlamentar destacou o trabalho realizado pelo prefeito Itair na atual gestão. “Fui eleito na base dele, tenho acompanhando o trabalho dele, o desenvolvimento da gestão, a forma de trabalhar, a honestidade na Prefeitura, respeitando o companheirismo, de igual para igual com a Câmara Municipal, fazendo a diferença no Município”, disse ele.

De acordo como o vereador, a execução dos recursos destinados também é um ponto chave. “O prefeito conseguiu desempenhar obras que estavam paradas há muito tempo, tem executado nossos recursos, que consegui com os deputados que apoio colocar alguns recursos dentro da cidade, na ordem de mais de R$ 400 mil, e ele está executando com seriedade, adquirido bastante maquinário. É o melhor para Rio Sono pela qualidade do trabalho que ele vem prestando. Vamos prosseguir com o melhor para Rio Sono”, pontua.

José Guimarães (Zé de Saló) (MDB)

A experiência do vereador José Guimarães (Zé de Saló) (MDB), o faz acreditar que Rio Sono precisa continuar a ser administrada pelo prefeito Itair Martins. Em seu 4º mandato, o vereador destaca a boa atuação do gestor à frente da Prefeitura de Rio Sono. “Estou apoiando-o porque é filho de Rio Sono, conheço ele desde criança, fomos colegas de aula. Conheço todos os familiares, é uma pessoa que tem administrado com responsabilidade, e está sendo um gestor exemplar, tem conseguido manter a folha em dia, os fornecedores, e esse é o motivo”, comenta.

De acordo com ele, a decisão do MDB em apoiar o prefeito veio do grupo todo. As obras que tem sido realizadas na Cidade também chamam a atenção de todos os moradores, como salienta Zé de Saló. “Além do mais Rio Sono virou um canteiro de obras. Ele tem demonstrado que está preparado para continuar administrando Rio Sono, não tem porque mudar”, conclui.

Antônio Selé (MDB)

Para o presidente da Câmara, vereador Antônio Selé (MDB), o nome de Itair Martins é o mais indicado ao pleito municipal de Rio Sono. “Estou o apoiando porque Itair é um rapaz dedicado em seu trabalho. Juntamente com meu partido, indicamos nossa vice na composição, e acredito que é o melhor para Rio Sono”, comenta.

O bom entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo também é um dos pontos destacados pelo presidente. “Estamos construindo o prédio da Câmara de Vereadores, e neste intuito agradecemos também o apoio do ex-prefeito Roberto, estamos no mesmo grupo, e também do prefeito Itair. Queremos entregar a câmara que é um grande sonho da população, e faremos isso com o apoio do Executivo que sempre tivemos”, disse o vereador que está há cinco legislaturas na Câmara. 

Jonilson Alves (PSL)

Em seu 4º mandato no Legislativo de Rio Sono, o vereador Jonilson Alves (PSL), foi presidente da Casa de Leis por três vezes. O vereador faz questão de afirmar que seu apoio estará acompanhando a vontade do povo. “O meu apoio será hipotecado ao prefeito Itair em função do seu belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade, mantendo a folha de pagamento em dias, fornecedores, dando oportunidade aos menos favorecidos, administrando a cidade com muita transparência e é um prefeito muito comprometido com o que assumiu”, disse ele.

O vereador que é da base do prefeito reitera as iniciativas do gestor em relação à Câmara Municipal. “Tivemos muita dificuldade quando ele era vice-prefeito, mas quando ele assumiu como prefeito o primeiro passo foi pacificar a Câmara, buscou o dialogo com todos os vereadores, buscou entendimento e parceria, e por isso ele tem hoje o apoio de oito vereadores. Eu conclamo o povo de Rio Sono a não perder a oportunidade de continuar esse trabalho”, conclui o parlamentar.

Leila Curcino (Republicanos)

Outra representante feminina dos oito vereadores que apoiam a pré-candidatura de Itair é a vereadora Leila Curcino (Republicanos), que está em seu 2º mandato. A vereadora que, era oposição ao prefeito na Câmara de Vereadores, destacou o trabalho realizado e o bom relacionamento de ambos. “Fui oposição dele, mas no cenário atual, a gente percebe que nós precisamos apoiar um candidato que seja do Município. Ele fez com que acreditássemos nele, gora somos do grupo, fizemos essa fusão, a nossa vice está junto. Sempre tivemos um bom relacionamento, nunca tivemos diferenças entre pessoas, mas as divergências ocorriam no campo das idéias, mas em função de melhorar, criticas construtivas, para contribuir com o trabalho dele”, diz a parlamentar.

Para a vereadora, o trabalho executado em conjunto foi para o bem da população, e agora, o futuro também depende das escolhas de cada um. “O futuro depende das nossas escolhas, por esse motivo, por conhecer Itair como pessoa e como gestor, vamos seguir junto com ele para o bem de Rio Sono”, conclui Leila.

Compartilhe no:

Relacionados