Tocantins - 01/12/2020 - 10:59

APARECIDA: Secretaria de Saúde realiza desinfecção de prédios públicos

Postado em 04/08/2020

Compartilhe no:

A Vigilância Epidemiológica está realizando as desinfecções em prédios públicos com grande circulação de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro, por meio da Vigilância Sanitária Epidemiológica, está realizando a desinfecção de prédios públicos. Nesta terça-feira, 4, o prédio do Colégio Estadual Meira Matos passou pela limpeza. Conforme explica a secretária da Pasta, Sebastiana Luzia, o método é mais uma forma de combater o coronavírus na Cidade. “Com os casos que surgiram tivemos que reforçar todas as medidas de prevenção, e uma delas é a desinfecção desses prédios que possuem muita circulação de pessoas”, explica.

Ainda hoje também será executada a desinfecção do prédio da Prefeitura Municipal, que nesta terça está fechado para a realização de processo licitatório, que reúne pessoas que outras localidades. Logos após o prédio receberá a limpeza.

A Escola Municipal, que tem recebido pais para a entrega de materiais com atividades escolares dos alunos, também passará pela desinfecção. Outra medida da Secretaria já executada foi a desinfecção de comércios onde foram identificados pessoas que tiveram o coronavírus, além da desinfecção já realizada nos prédios da Saúde.

Casos

Apesar da preocupação dos moradores, o Município tem aumentado o número de casos recuperados de covid-19. O Boletim epidemiológico desta segunda-feira, 3, registrou o total de nove curados. Ao todo, Aparecida possui 13 casos confirmados, sendo que quatro ainda estão em tratamento. “Podemos comemorar, mas não nos despreocupar. A atenção quanto à prevenção deve ser constante de toda a população. Se todos colaborarmos, logo eliminaremos todos os casos”, disse a secretária Sebastiana.

O Município está atuando com blitz educativas, e recentemente, a Prefeitura publicou decreto determinando a proibição de aglomerações e festas, e o fechamento do comércio das 20h30 às 5h da manhã.

Compartilhe no:

Relacionados