Tocantins hoje chega a 1.382 tem 31 mortes por Covid-19

por Wenina — 17/05/2020 às 18:15 — em Destaques, Estado

Boletim da Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais quatro mortes. Todas as vítimas eram moradoras de cidades da região norte do Tocantins.

Mais quatro mortes e 109 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Tocantins, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado neste domingo (17). Os pacientes que morreram eram moradores de Axixá do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Araguatins e Araguaína, todas as cidades da região norte do estado, onde se concentra o maior número de casos. (Veja mais sobre as mortes abaixo)

Com as novas confirmações, o total de diagnósticos no estado chegou a 1.382. Ao todo, 31 pessoas morreram no Tocantins desde o início da pandemia.

Segundo a SES, as pessoas que morreram vítimas do novo coronavírus são:

Araguaína continua sendo o município com maior quantidade de infectados. Dos novos casos, 47 foram registrados na cidade localizada ao norte do estado, totalizando 576 pessoas com Covid-19.

Palmas teve mais 17 pessoas infectadas e chegou a 263 casos.

Os outros diagnósticos foram em Aguiarnópolis (1), Alvorada (2), Araguaçu (1), Araguaína (47), Araguatins (4), Cariri do Tocantins (2), Darcinópolis (5), Formoso do Araguaia (1), Goiatins (2), Gurupi (2), Itaguatins (10), Miranorte (2), Palmas (17), Palmeiras do Tocantins (2), Paraíso do Tocantins (7), Sampaio (2), São Valério (1) e Tocantinópolis (1).

Do total de infectados, 239 se recuperaram e 1.112 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. Além disso, 96 moradores do Tocantins e de outros estados estão internados em hospitais.

Do total de internados, 50 estão em leitos de UTI, sendo 22 em hospitais públicos e 28 nos privados.

Foram diagnosticados pelo Laboratório Central do Tocantins (Lacen) mais oito casos positivos da doença para os estados de Goiás, Pará, Paraná, Bahia e Minas Gerais.

As quatro cidades onde foram confirmadas as mortes estão na lista dos 35 municípios, onde foi decretado o ‘lockdown’ pelo governo do estado. Pelo texto, ficam proibidas atividades não essenciais pelo período da medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. (G1Tocantins)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Novo Acordo promove corrida de rua e ciclismo e valoriza atletas locais com premiação em dinheiro

Atividades reuniram 37 atletas e premiaram os vencedores com valores em dinheiro;...

Fiscalização da Vigilância Sanitária garante segurança alimentar em Novo Acordo

Ação preventiva inspecionou barracas e estruturas no início da temporada para assegurar...