Tocantins - 24/10/2020 - 17:05

Vigilância Sanitária de Aparecida faz ação contra aglomeração com apoio da PM

Postado em 14/07/2020

Compartilhe no:

A ação de conscientização tem o objetivo de coibir aglomerações noturnas em bares, praças e distribuidoras.

Desde a ultima semana a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro tem realizado uma ação específica contra o coronavírus: fiscalização sanitária contra aglomerações com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com a secretária de Saúde, Sebastiana Luzia, a medida foi tomada para combater o maior meio de proliferação do vírus, que é a aglomeração de pessoas.”Com o aumento dos casos ficamos muito preocupados com a quantidades de pessoas que ainda resistem às medidas de proteção. Temos um decreto vigente e precisamos que a população cumpra”, explica.

Fiscalização

A ação é realizada pela equipe da Vigilância Sanitária do Município, inclusive nos fins de semana, com apoio da Polícia Militar. Todas as noites os agentes da Vigilância, acompanhados dos policias militares, percorrem as ruas, praças, bares, igrejas. Onde há aglomeração, os agentes solicitam a retirada das pessoas e conscientizam para o uso da máscara.

A medida visa o cumprimento do Decreto nº 08/2020, que proíbe aglomerações, e nº 20/2020 que obriga o uso de máscaras em locais públicos.

Compartilhe no:

Relacionados