Tocantins - 27/11/2020 - 05:12

11º Passeio Ciclístico mantém tradição e reúne centenas de participantes

Postado em 02/05/2018

Compartilhe no:

Evento contou com participantes de todas as idades. Mais de 500 pessoas integraram o passeio que tem como foco o lazer e a prática de atividades esportivas

Com muita diversão e determinação, o tradicional Passeio Ciclístico de Aparecida do Rio Negro chega a sua 11ª edição. De acordo com um dos organizadores, Paulo Percílio, conhecido como Professor Paulinho, o evento tem como objetivo a conscientização da preservação do meio ambiente, o cuidado com a saúde e qualidade de vida, além da homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.
Reunindo participantes das cidades de Aparecida do Rio Negro, Palmas, Miracema, Lajeado, Santa Tereza, Fátima e Novo Acordo, o passeio contou com a presença de mais de 500 ciclistas.

 

Logo no início do evento, o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim desejou as boas vindas aos participantes e destacou a importância do passeio que já é tradição na cidade. “O passeio já é aguardado todos os anos pela população, um evento que promove bem estar e um lazer saudável às famílias da cidade. Fazemos questão de apoiar, pois entendemos essa relevância para toda a comunidade”, afirmou.

 

Não existe idade para a diversão. O cantor da Banda Efeitos, AndréKlebson, da cidade de Novo Acordo, participou pela segunda vez do evento e neste ano trouxe um convidado especial, o pai, Rui Delmar de 54 anos. “É muito bacana o passeio. Trouxe meu pai para curtir e fazer o bem para a saúde”, explicou.
Dos mais velhos aos mais jovens, o feriado foi reservado para a prática de exercícios físicos. Anísio Neto, de 7 anos, se empolgou e pedalou com a mãe Tálita Batista, 36 anos, e a tia Fabíola Vieira, 28 anos. Participantes pela primeira vez, os três curtiram e prometeram repetir a dose.

Além de famílias, crianças e idosos, o Passeio Ciclístico também tem espaço para os profissionais. A equipe Caburé do Pedal composta pelos ciclistas Joaquim Santana, Advonnágoras Guimarães e Patrick Lima, veio da Capital com muita expectativa. “Viemos neste ano pela primeira vez e apesar do sol, estamos preparados para cumprir todo o trajeto”, explica Joaquim.

 

Circuito
A concentração do passeio se iniciou às 6 horas da manhã na Praça José Eurico Costa. O idealizador do evento, José Lino fez questão de orientar os participantes sobre os cuidados necessários durante o trajeto, em especial com os ciclistas mais idosos e crianças.
Os participantes saíram rumo ao trajeto de 42 km por volta das 8 horas. A primeira parada para o café da manhã aconteceu às 9 horas na Fazenda de Isaias Lino, onde os ciclistas se refrescaram com frutas e muita água.

 

A segunda parada, por volta das 12 horas para o almoço, foi na fazenda do senhor José Leão. Neste mesmo local, aconteceu o desfile para a escolha do Garota Bike. Com muita simpatia a eleita, Ana Carolane recebeu R$ 200 reais em premiação. Após o desfile, os participantes continuaram em um novo percurso e voltaram para o centro de Aparecida do Rio Negro, para finalização do passeio às 18 horas. Mas não para por aí. Após a chegada, uma bicicleta foi sorteada.

 

Para comemorar os 10 anos do passeio ciclístico, na noite de segunda-feira, 30, foi apresentado um vídeo com os momentos marcantes ocorridos em uma década do evento. Mais de 600 pessoas se reuniram na Praça José Eurico Costa para assistir ao vídeo que foi exibido em telão.

Parceiros
A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura foram parceiras do 11º Passeio Ciclístico, ajudando no café da manhã. O prefeito Deusimar Amorim (PSD) e a primeira dama Ana Claudia, estiveram presentes no passeio. Para garantir o bem-estar dos ciclistas, todo o circuito foi acompanhado por profissionais da saúde do município além de policiais militares.

Compartilhe no:

Relacionados