Tocantins - 29/10/2020 - 06:51

1º Passeio de boia é realizado em Novo Acordo

Postado em 06/10/2020

Compartilhe no:

O grupo Passarinhos do Pedal organizou um passeio pelo Rio Sono, que reuniu cerca de 50 pessoas em um momento de lazer e aventura pelo Rio Sono. Aventura e a sintonia com a natureza fizeram parte do percurso.

O forte calor e as águas do Rio Sono: combinação perfeita e atrativa para um passeio de boia. Por isso, o Grupo Passarinhos do Pedal, de Novo Acordo, organizou o 1º Passeio de boia do Município. O grupo de pedal que existe há seis meses realizou o evento de forma restrita por causa da pandemia.

50 pessoas participaram do passeio, que teve início às 10h deste domingo, 4. O grupo de pessoas saiu do local chamado “Estreito”, na Cidade, e percorreu cerca de oito quilômetros de águas calmas e límpidas pelo Rio Sono. As lindas paisagens, os encantos da natureza e a beleza dos pássaros fizeram parte das três horas de percurso.

“Graças a Deus tudo ocorreu dentro do previsto e o passeio foi um sucesso. Esperamos que ano que vem possamos fazer melhor e com um número maior de pessoas. Nosso objetivo foi divulgar o nosso rio, explorar mais, pois é um rio muito bonito, com águas cristalinas, porém pouco utilizado e pouco explorado na parte esportiva. Somos independentes de qualquer apoio político e público, e ano que vem, sem a pandemia, queremos realizar com no mínimo 200 boias” explicou um dos organizadores do evento, Eudivane Pereira Xavier.

Para a segurança de todos os participantes, dois barcos de apoio estiveram presentes durante todo o passeio. O grupo finalizou o percurso na chácara “Presente da Mamãe”, de propriedade do casal Vandy  e Ione, distante três quilômetros da Cidade.

No local, por volta das 13h, um almoço foi servido a todos. “Esperamos que se torne tradição, uma vez que nosso Rio é muito bonito e atrativo”, finaliza Eudivane. Também fazem parte do Grupo Passarinhos do Pedal: José Marcílio Soares de Amorim, Miquéias Soares Santos, Vandy Glória Amaral, Darlan Oliveira Andrade, Cristiano Ruberto, Oscar Cerqueira Filho, e Deusivaldo Batista Glória Soares.

Compartilhe no:

Relacionados