SANTA TEREZA: Vereadores solicitam diversas melhorias para o Município

por Wenina — 17/10/2023 às 14:15 — em Cidades, Destaques

Assuntos relativos à manutenção dos veículos da saúde e transporte em geral foram pontuados pelos parlamentares, que ainda destacaram de forma positiva as festividades da padroeira

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Tereza do Tocantins desta segunda-feira, 16, foi pautada por diversos assuntos tratados pelos vereadores em prol da comunidade. Além de ressaltarem assuntos inerentes à infraestrutura e transportes, os vereadores parabenizaram a Gestão e a Comunidade pelos Festejos de Santa Tereza D’Ávilla realizados na semana passada.

Inicialmente a sessão foi presidida pelo vereador Jonas Barreira, que ao longo do encontro teve que se ausentar do plenário devido a problemas de saúde. O vereador Domingos Andrade assumiu a presidência e conduziu os trabalhos da noite. Antes de se ausentar o presidente Jonas Barreira enfatizou a participação dos parlamentares na festividade da Padroeira. 

“Tivemos a programação da igreja que foi um sucesso e também a da Prefeitura, que com certeza rendeu recursos para pessoas que trabalharam, então parabéns aos envolvidos, prefeito, secretários, fico feliz porque não foi registrada nenhuma briga e também que os vereadores deram a sua contribuição. Tivemos a nossa noite, em que disponibilizamos a música ao vivo na barraca da igreja, então isso é muito importante para a nossa comunidade”, destacou o presidente.

Os demais parlamentares também enfatizaram de forma positiva as celebrações religiosas, sociais e esportivas que ocorreram no município.

Requerimento

O requerimento aprovado durante a sessão foi o de nº 040/2023, de autoria do vereador Lucas Jorge, que solicitou o conserto do farol e do sinal sonoro da Ambulância modelo Master da saúde municipal. “Esse é o primeiro requerimento que faço, eu estive vendo as condições da ambulância e a gestão tem que definir o que é prioridade para o município. Uma ambulância dessa precisa de total cuidado e se for pensar no maquinário, a ambulância é de extrema necessidade, para que na hora da urgência, tenha total condição de atendimento, e isso é um pequeno detalhe para a gestão”, afirmou o autor.

O vereador Walterluso de Paula solicitou que fosse acrescentado ao documento a necessidade de conserto dos sinais sonoros do veículo. “Eu conversei com o prefeito ontem durante o motocross e ele disse que já está autorizada a manutenção do ar-condicionado e desses outros detalhes que precisam se consertados na ambulância”, reiterou. 

Carlos de Camilo também enfatizou que há a necessidade de alguns esclarecimentos da Gestão em relação à saúde. “Eu solicitei do prefeito algumas informações sobre a saúde, principalmente na parte de transportes, pois só temos uma ambulância rodando, então peço ao gestor que agilize o conserto desses veículos. Isso dificulta o trabalho dos nossos profissionais, o diretor de saúde tem cobrado constantemente e temos que tirar essa dificuldade de arrumar esses veículos”, frisou ele, que também solicitou o retorno da retroescavadeira que se encontra em Palmas para o atendimento aos produtores rurais do município.

Carlos ainda disse aos pares que pretende protocolar nesta semana o ofício destinado à ATS para realização de reparos na Rua Ceará, conforme acordado na sessão anterior. O vereador ressaltou que o documento será de todos os parlamentares e os convidou a fazer a entrega pessoalmente ao presidente do órgão. 

Um dos apontamentos do vereador Walterluso foi também o bom trabalho realizado pelos garis durante os festejos da cidade. No entanto o parlamentar questionou a lentidão para a coleta do lixo e reforçou sua cobrança para a equipe responsável.

O vereador João Leite justificou que esteve em busca da equipe para a realização da coleta do lixo. Em relação aos reparos na Rua Ceará, ele salientou que a Gestão também tem buscado providências junto à ATS. “Nós já temos uma resposta da ATS de que a Ageto se encontra sem o material no momento. É importante que todos se unam sim para solicitar, mas a Prefeitura já tem dado esse passo também”, comentou.

Festividades

O vereador Jurimar Rodrigues pontuou as programações realizadas no município. “Estamos aqui para apontar problemas e resolver, e também falar das coisas positivas. Por isso quero agradecer pelos festejos, a Igreja Católica em nome do padre. Na nossa Comunidade Barra do Aroeira tivemos também um evento do Dia das Crianças promovido pelo padre Claudionor, foi uma bela ação social, teve show ao vivo, cestas básicas, então que Deus abençoe essas pessoas que buscam o bem para nossa comunidade, e que estejamos juntos para contribuir”, comentou.

O presidente da sessão, Domingos Andrade, também elogiou as festividades do município. “Quero demonstrar minha gratidão pelo apoio dos colegas vereadores, fizemos a noite de festa, todos foram a favor e foi muito legal. A programação da Prefeitura foi muito organizada, boa premiação e tivemos a presença do governador Wanderlei”, ressalvou.

Todos os parlamentares presentes também usaram suas falas para ressaltar a importância dos professores, que celebraram seu dia no domingo, 15. Os vereadores registraram e relembraram figuras importantes da comunidade que fizeram parte de suas vidas na educação, e enfatizaram que os profissionais precisam ser cada vez mais valorizados. 

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

MATEIROS: Capital do Jalapão celebra 35 anos com grande festa popular

Programação festiva reuniu multidão, atrações musicais e lideranças políticas em uma celebração...

Saiba onde e como recarregar o cartão do transporte coletivo de Palmas

Passageiros podem inserir créditos em estabelecimentos credenciados com maquininhas, terminais de autoatendimento...