Janad Valcari propõe programa de melhoria habitacional para famílias de baixa renda

por Wenina — 16/11/2023 às 14:58 — em Atividade Parlamentar

Um requerimento apresentado junto a um Anteprojeto de Lei de autoria da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), solicita que o Governo do Estado institua no Tocantins o programa habitacional “Morar Melhor”.

A proposta da parlamentar visa atender a demanda social habitacional nos municípios, viabilizando à população em vulnerabilidade social acesso a melhorias habitacionais através de revitalização e reforma das moradias. “É de suma importância o acesso a uma moradia digna através da implementação de políticas, programas habitacionais e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada para a população de menor renda”, disse Janad.

A propositura detalha ainda que o programa Morar Melhor tem por objetivo recuperar, através da participação do poder público ou da própria comunidade, residências, apartamentos, núcleos e conjuntos habitacionais de interesse social, regulares, passíveis de regularização fundiária, loteamentos oriundos de projetos habitacionais implementados por entidades sociais sem fins lucrativos bem como residências oriundas de projetos habitacionais, visando a melhoria das condições de habitabilidade da população de baixa renda.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...

Vicente Jr defende que Aleto ponha fim à crise política com impeachment de Wanderlei

Em meio ao afastamento de Wanderlei Barbosa e à interinidade de Laurez...