APARECIDA: Formação Educacional 360 é realizada para profissionais da Rede Municipal

por Wenina — 24/01/2024 às 12:04 — em Cidades, Destaques

Os educadores participam de um momento de aprendizado para iniciar com mais conhecimento o ano letivo, que tem início no dia 29 de janeiro. O acolhimento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e equipes das unidades escolares

Com o tema “Desafios e Inovações na Educação”, a Formação 360 ofertada pela Secretaria Municipal de Educação da Aparecida do Rio Negro, deu o pontapé aos trabalhos educacionais para o início do ano letivo. Na Escola Municipal Luza Machado de Miranda, os profissionais da Rede Municipal de Ensino foram acolhidos pela equipe gestora nesta quarta-feira, 24.

A formação que vai até esta quinta-feira, 25, tem como objetivo dinamizar conhecimentos específicos para cada área da educação municipal, desde a sala de aula até os setores administrativos. Ao recepcionar os servidores a secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, deu as boas-vindas a todos e desejou um ano produtivo.

“Que tudo que fizermos seja para o engrandecimento do nosso público maior, que são os alunos, que tudo o que aprendermos nessa formação chegue até eles. Este ano pensei em todas as áreas, desde a educação infantil e também o setor administrativo que atinge a todos. Vamos buscar cumprir o nosso calendário, esse caminho que vamos percorrer ao longo do ano”, ressaltou a secretária.

O acolhimento também contou com a palavra da diretora interina da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, Maria Eliene  Batista  Rodrigues  Duarte. “Que em 2024 a gente possa concretizar tudo aquilo que não foi possível em 2023. Aproveitem a formação, que seja uma fonte para a melhoria do nosso ensino esse ano”, disse.

Os servidores também receberam o incentivo da diretora do Cmei Aquarela, Célia Araújo. “2023 foi um ano bom, mas em 2024 vamos fazer ainda melhor enquanto rede educadora. Fechamos o ano passado com 300 bebês no Cmei e tem sido um desafio enorme para nós. A responsabilidade, o compromisso, dedicação, o zelo e o amor precisam ser reforçados. Graças a Deus tenho encontrado essas qualidades em toda a equipe do Cmei. Desejo que sejamos cada vez mais capacitados e focar no aprendizado”, comentou.

Formação

Durante o evento os servidores tiveram uma palestra ministrada pelo palestrante Paulo Cesar Romão Bonfim (Diamante Negro), com o tema “Transformando Desafios em Oportunidades”. Já o psicólogo Adão Custódio falou sobre “Esgotamento Mental e Ética Profissional”.

Os servidores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participam ao longo do dia de Oficinas pedagógicas nas várias áreas do conhecimento e Discussão sobre a avaliação da aprendizagem no processo pedagógico. Já o Setor Administrativo recebe formação sobre “Eficiência e Inovação na Gestão Escolar”.

Nesta quinta-feira, 25, as oficinas pedagógicas terão continuidade, assim como a formação aos servidores administrativos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Lei que cria Escola de Governo de Palmas é sancionada

Norma assinada por Eduardo Siqueira Campos institui a EGP para qualificar servidores...