APARECIDA: Solicitações de melhorias e apresentação de Projeto de Lei marcam sessão da Câmara

por Wenina — 19/02/2024 às 11:38 — em Cidades, Destaques

Os parlamentares decidiram sobre os membros das comissões e apreciaram um Projeto de Lei relacionado à Vila Conectada. Também foram apresentadas solicitações ao Executivo Municipal

A Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro realizou duas sessões ordinárias na manhã desta segunda-feira, 19. O presidente da Casa de Leis, Reijane Barros (Ratinho) desejou as boas-vindas aos parlamentares e visitantes presentes, e abriu os trabalhos da manhã destacando sua satisfação pela presença de cada membro do Legislativo Municipal.

Na primeira sessão da manhã o vereador Matheus Santana apresentou o Projeto de Lei nº 01/2024, que declara como de utilidade pública municipal a Associação Beneficente Vila Conectada. De acordo com o vereador, por meio do PL a entidade estará apta a receber recursos estaduais e federais. “Muitos sabem que a Vila Conectada precisa receber recursos estadual e federal e esse projeto é para isso”, comentou o vereador.

O parlamentar Vando Barbosa ressaltou que a iniciativa será de grande valia para o Município. “A gente vê que essa associação será de suma importância para a cidade, principalmente para os menos assistidos. Se pudermos ajudar isso vai ser muito bom para a nossa sociedade”, disse.


Durante a sessão foi apresentado um requerimento de autoria dos vigias noturnos lotados na Secretaria Municipal de Saúde, solicitando o pagamento de adicional noturno.


O assessor legislativo Dr. Ubirajara Cardoso fez esclarecimentos relacionados ao Projeto de Lei 01/2024 e também sobre o pagamento de adicional noturno. Ele ressaltou que irá elaborar um ofício direcionado ao Executivo Municipal, sobre a necessidade de implantação definitiva do E-Social, que deve estabelecer a contratação de empresa que realiza o estudo e relatório sobre a necessidade do pagamento do adicional noturno.

Solicitações


O vereador Ernane Araújo usou a palavra para parabenizar a atuação do secretário municipal de Obras, Mem de Sá Pereira, e do presidente da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS), Renan Marques. O parlamentar frisou os serviços de execução de bueiros na zona rural e de limpeza urbana.

Diego do Lió apresentou algumas reivindicações ao Executivo Municipal. “A respeito dos quebra-molas no nosso município quero deixar essa solicitação, além do piso salarial dos professores que não está sendo pago, a gente sabe dessa necessidade e quero deixar novamente esse pedido ao gestor do Município”, comentou.

O vereador Neto Tavares elogiou iniciativas recentes executadas pela Prefeitura. “Quero parabenizar a gestão por ter feito a cobertura na entrada do Cmei Aquarela, tendo em vista que o vereador Vando fez o pedido e eu também, e foi de suma importância para receber os alunos, principalmente quando está chovendo. Também quero aqui parabenizar pelos bueiros que foram feitos na zona rural, que vão melhorar muito a trafegabilidade para os moradores”, relatou.


O vereador Diego ainda acrescentou sobre a necessidade da mesma cobertura do Cmei ser construída nas passagens que dão acesso aos banheiros e cantina.

Já o vereador Mizael Ribeiro solicitou serviços públicos para a zona rural. “A gente vê as dificuldades de algumas estradas na zona rural e quero fazer o pedido ao secretário de obras e de transportes que fizesse um encascalhamento em frente à Chácara do Nilsivane. Além disso, há algumas pontes que precisam de reformas, como a da região do Arara, que caiu ainda no primeiro ano de gestão e nunca foi reconstruída. Venho reforçar também sobre os quebra-molas, pois depois do asfalto que foi feito ainda não foram instalados, além da sinalização das vias”, pontuou.

Comissões


A sessão foi marcada ainda pela apresentação das comissões que irão atuar ao longo do ano:

Constituição e Justiça
Presidente: Vando Barbosa
Relator: Dego do Lió
Membro: Ernane Araújo

Finanças
Presidente: Neto Tavares
Relator: Mizael Ribeiro
Membro: Pastor Amilson

Administração
Presidente: Matheus Santana
Relator: Pastor Amilson
Membro: Yara Rocha


Educação
Presidente: Yara Rocha
Relator: Vando Barbosa
Membro: Neto Tavares

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Lei que cria Escola de Governo de Palmas é sancionada

Norma assinada por Eduardo Siqueira Campos institui a EGP para qualificar servidores...