APARECIDA: Prefeito Suzano filia-se ao União Brasil em cerimônia com parlamentares representantes do Município

por Wenina — 18/03/2024 às 09:26 — em Cidades, Destaques

O evento contou com a participação dos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, deputado federal Carlos Gaguim e deputado estadual Nilton Franco. Além do UB, os partidos PP e PL também receberam filiações de pré-candidatos e lideranças

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Marques, juntamente com vereadores e lideranças, realizaram mudanças partidárias em um evento de filiação que ocorreu neste domingo, 17, na residência do atual gestor do Município. Para as filiações o prefeito recebeu também importantes mandatários representantes da cidade e do Estado, como os senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha, deputado federal Carlos Gaguim e deputado estadual Nlton Franco.

Na ocasião, o prefeito Suzano se filiou ao União Brasil (UB) após mais de 30 anos no MDB. Outras siglas, como o PP e PL, também receberam novos integrantes aparecidenses.

Ainda estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Reijane Barros (Ratinho), vereadores Ernane Araújo, Neto Tavares e Pastor Amilson, o superintendente da Codevasf no Tocantins, César Félix, o presidente do diretório municipal do MDB, Samuel Carvalho, presidente do diretório municipal do PP, Sebastião Moura (Tota), e presidente do diretório municipal do PL, Josenilson Aquino (Tico), vice-presidente do Diretório Municipal do PL, Cristiano Câmara, e vice-presidente do Diretório Municipal do União Brasil, José Maria Araújo. Também participaram o médico Dr. Leonardo Machado, secretários municipais, lideranças políticas e apoiadores.

Cerimônia

A cerimônia foi iniciada com a execução do Hino de Aparecida, pela estudante Maria Clara e uma reflexão bíblica conduzida pelo pastor Adauton Silva.

O principal mandatário a mudar de partido, o prefeito Suzano Marques, que esteve ao lado da primeira-dama Luiza Marques, ao falar da sua trajetória política, destacou o sonho que tinha em ser prefeito do Município e pontuou suas principais realizações sendo gestor da cidade.

“O sonho de uma pessoa é apenas um sonho, mas o sonho de muitas pessoas é realidade. Eu nunca vi em Aparecida do Rio Negro um espaço pequeno como esse com tantas lideranças políticas. Estou indo para o União Brasil, mas o MDB continua no meu coração. Estou tomando uma decisão importante na minha vida. Me filiei ao MDB no dia 13 de janeiro de 1992, mas na vida tudo pode acontecer e nesse novo projeto eu vi a necessidade de fazer essa mudança. Eu achei o partido certo porque o UB tem dois dos principais aliados de Aparecida, Gaguim e Dorinha, então não teve decisão mais acertada que essa”, disse o prefeito.

Suzano reiterou seu desejo de continuar à frente do Município e pontuou que para isso traça um novo projeto. O prefeito citou os investimentos e parcerias dos parlamentares representantes e do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e falou sobre obras executadas em sua gestão.

“Precisamos continuar sonhando e tendo desafios. Esses projetos que temos para executar dependem de nós. Hoje é um dia que vou guardar para a vida. Estou aqui pelo meu pai, o seu Chiquinho e feliz do homem que valoriza sua família. É em Aparecida que tenho meus amigos de infância, os meus professores, e é por Aparecida que devo continuar trabalhando”, completou.

A senadora Dorinha enfatizou a parceria que tem efetivado com o município, os recursos já destinados para a cidade e destacou a construção de uma escola de tempo integral que já tem recursos alocados por ela.  “Para nós do União Brasil é um enorme orgulho essa filiação, recebê-lo no nosso partido nos enche de orgulho, Suzano, porque não é mais um prefeito, é o prefeito de Aparecida com serviço prestado. O MDB é um partido parceiro e vamos estar juntos nesta luta democrática”, disse.

Dorinha acrescentou ainda que o UB abraça o prefeito Suzano e a pré-campanha do gestor. “Quando ele se colocou à disposição para ser prefeito foi para fazer a diferença na vida das pessoas. A gente tem que retribuir para essas pessoas o que a gente recebe de oportunidade. A cidade precisa e o povo de Aparecida precisa de você. Conte com a senadora Dorinha e com essa cidadã que acredita que a política tem que ser usada para melhorar a vida das pessoas!”, frisou.

O senador Eduardo Gomes também elogiou a gestão municipal e falou do compromisso efetivado com a Administração de Aparecida. “Cheguei em Aparecida e vi a cidade organizada, limpa, bonita, em que as pessoas estão satisfeitas. O trabalho que o Suzano vem fazendo requer união em prol das pessoas. Estamos começando uma caminhada, um tempo de desenvolvimento, união, em que precisamos pensar o que devemos fazer para melhorar os nossos municípios. Aparecida é uma cidade que tem se desenvolvido muito e todas as vezes que ajudamos essa cidade, ajudamos o Tocantins”, comentou.

O deputado federal Carlos Gaguim, falou ao público sobre os benefícios obtidos por ele, através do prefeito Suzano, para a cidade. “Estamos trabalhando nesse partido pensando no bem das pessoas e no desenvolvimento dos municípios. Fiz um compromisso de em quatro anos ser o deputado federal com mais recursos destinados para Aparecida, e isso fiz, nesses quatro anos que virão vai ser da mesma forma, porque a gente tem que ter palavra, credibilidade. Nesses quatro anos nunca deixei faltar dinheiro para a saúde, assistência social. Suzano tem capacidade e ele tem um time espetacular, mantendo uma cidade muito bem organizada”, reiterou.

O deputado majoritário do Município no Parlamento Estadual, Nilton Franco, disse estar satisfeito com o trabalho prestado pelo prefeito Suzano em Aparecida e agradeceu os anos em que esteve ao lado do político no MDB.

“Ele escolheu o povo de Aparecida para ajudar, sempre foi um homem de postura e de palavra, e o Suzano é um homem desse tipo. O MDB perde um dos seus melhores nomes, mas todos nós já validamos que estamos com você nesta nova caminhada. O Suzano é organizado, honesto e tem feito uma transformação em Aparecida em todas as áreas. Estão aqui os dois senadores do Estado campeões de emendas, o amigo deputado federal Gaguim. Hoje o sonho de qualquer município é ter uma equipe dessa e em qualquer situação estarei com você, Suzano. Hoje é sua largada rumo a reeleição, que é uma questão de dias, por tudo que você tem feito”, disse o parlamentar.

Durante o evento também usaram a palavra o presidente da Câmara Municipal, Ratinho, e demais vereadores presentes. Os presidentes dos diretórios municipais dos partidos também falaram ao público. 

Filiações

As assinaturas de filiação foram feitas ao União Brasil pelo prefeito Suzano Marques, os vereadores Neto Tavares e Ernane Araújo, e os pré-candidatos a vereador Jorge Brasil, Francisca Virgínia, Antônio Carvalho (Pido) e Dionísio Nogueira (Bolô).

Já o PL recebeu as filiações do vereador Pastor Amilson, dos pré-candidatos Eladia, Edison Rocha, Jânio Lino, além do líder local, Wanderley Pereira. Outros líderes políticos ainda se filiaram ao PP.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mateiros abre festa dos 35 anos com ato marcado por fé, reconhecimento e avanços

Abertura das comemorações dos 35 anos reuniu autoridades políticas, lideranças religiosas e...

Lei que cria Escola de Governo de Palmas é sancionada

Norma assinada por Eduardo Siqueira Campos institui a EGP para qualificar servidores...