NOVO ACORDO: Prefeitura garante peixe para moradores atendidos pela Assistência Social

por Wenina — 28/03/2024 às 14:58 — em Cidades, Destaques

Foram entregues 1.450 Kg de peixe no Cras e no Assentamento Primogênito. Os moradores contam agora com o alimento que é tradicional nesta semana

Nesta quinta-feira da Semana Santa, dia 28, os moradores de Novo Acordo que são beneficiários dos programas sociais ofertados no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) já têm garantido o peixe na mesa para o consumo da família. O alimento foi entregue nesta manhã pela prefeita Deusany Batista, como já é tradição da Prefeitura no período da Semana Santa.

Os peixes foram entregues no Cras a partir de distribuição das senhas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, a prefeita, juntamente com a secretária Antônia Batista e equipe municipal, realizaram as entregas e fizeram a alegria de centenas de famílias que agora poderão fazer o consumo da carne de maneira saudável.

Moradores do Assentamento Primogênito também receberam o alimento, que foi entregue nesta quarta-feira, 27. No total a prefeitura adquiriu 1.450 Kg de peixe. A ação reflete a iniciativa da Gestão em promover a alimentação saudável, além de ressaltar os valores cristãos da solidariedade, já que muitos fazem a abstinência da carne vermelha nos dias da Semana Santa.

A prefeita Deusany Batista falou da alegria em promover mais uma vez a entrega dos peixes pelo 4º ano seguido de sua gestão. “Esse é um programa de alimentação saudável criado pela Prefeitura de Novo Acordo há quatro anos com o objetivo de gerar emprego e renda. Compramos os peixes e distribuímos para as pessoas inseridas em programas sociais”, explicou a gestora.

Solidariedade

O sentimento de gratidão foi expressado pela moradora Lucélia, que logo cedo foi ao local garantir o peixe para a família. “Já temos quatro anos com a prefeita colaborando com a gente na Semana Santa, as famílias vêm pegar os peixes e todos saem satisfeitos e espero em Deus que ela consiga ainda mais benefícios para a gente”, ressaltou.

Quem também disse estar feliz com a carne para a sua mesa foi Maria Eunice. “Hoje só tenho a agradecer a prefeita por nos dar esse peixe pra gente comer, pois geralmente os católicos hoje e amanhã não comem carne, e isso nos ajuda muito. Já tem uns quatros anos que a gente recebe essa ajuda e estou muito feliz”, comentou.

A secretária de Assistência Social, Antônia Batista, falou do compromisso da Gestão em efetivar ações que levem mais alegria aos moradores. “Nós sabemos das dificuldades das pessoas que mais precisam comprar o peixe, então fazemos essa entrega para ajudar, para que na páscoa as famílias possam comer de forma saudável e ter mais alegria ao redor da mesa”, finalizou a secretária.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Lei que cria Escola de Governo de Palmas é sancionada

Norma assinada por Eduardo Siqueira Campos institui a EGP para qualificar servidores...

Prefeitura intensifica retirada de entulho nas avenidas NS-1 e LO-8

Ação da Prefeitura de Palmas recolheu restos de obras e móveis descartados...