LAGOA: Assistência Social leva alegria aos idosos e crianças do Serviço de Convivência

por Wenina — 04/04/2024 às 12:00 — em Cidades, Destaques

Durante encontro na tarde desta quarta-feira, 3, os idosos esbanjaram alegria e sorrisos em momentos de interatividade e integração. A semana contou ainda com comemorações de páscoa e entrega de ovos de chocolate para as crianças e idosos

Uma tarde cheia de surpresas, diversão, alegria e muito entusiasmo. Assim foi o encontro dos idosos do grupo “Amor a Idade”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Lagoa do Tocantins, que aconteceu nesta quarta-feira, 3.

O ambiente foi propício para a construção de laços afetivos entre os membros do grupo e teve como objetivo principal a distribuição de ovos de Páscoa e a entrega dos novos uniformes, além de promover momentos de alegria e descontração.

Ao dar as boas-vindas ao grupo, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, reforçou a alegria do momento e importância da Páscoa. “São momentos como estes que deixam a vida deles mais leve, mais feliz e mais proveitosa. Os idosos nos provam que apesar da idade, eles têm disposição e vontade de viver de sobra. Todas as atividades estão sendo pensadas com muito carinho para proporcionar momentos inesquecíveis para eles”, ressaltou Elenilsa.

Coordenado pelo facilitador de Oficinas, Raimundo Nonato e a assistente social, Luana Carvalho, o evento ainda contou com a participação da irmã Francisca Maria, que fez o momento de oração com reflexões sobre a Páscoa, e a participação do jovem Moisés Lima, que cantou lindas canções alegrando os idosos.

Em roda de conversa, o tema Autismo foi debatido, e quem mediou a conversa foram Raimundo e Luana, que destacou a importância da ação como forma de levar informação e combater o preconceito. “Esse encontro foi muito valioso para todos os participantes, aqui tivemos a oportunidade de obter mais informações sobre o transtorno do espectro autista, tirar dúvidas e elevar o nosso conhecimento para que assim possamos lutar para diminuir o preconceito em relação ao autismo”, finalizou.

Para tornar a tarde ainda mais especial, o evento contou com muito forró, as músicas contagiantes, especialmente o autêntico forró, fez com que os idosos dançassem e se divertissem ao máximo. O encontro foi encerrado com lanches e fechado com muita alegria.

Uma das participantes é Maria Alves, 72, que integra o grupo desde a criação do programa, não esconde sua alegria de fazer parte do Grupo. Atentamente observa os integrantes dançarem o formoso forró.

“Eu realmente gosto de participar das atividades, elas me fazem muito bem. Às vezes, penso ‘ah, hoje não vou’, mas quando chego e recebo abraços calorosos, volto para casa completamente alegre. Nossos encontros são maravilhosos; ouvimos palestra, dançamos, brincamos e compartilhamos conversas agradáveis. É extremamente gratificante, mesmo hoje eu não podendo dançar, só de ficar olhando, eu já me sinto feliz”, conta dona Maria.

Páscoa


Todos os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram agraciados com ovos de chocolate, em comemoração à Páscoa. As crianças que fazem oficinas também receberam o doce na semana passada, como forma de alegrar ainda mais a data festiva. As delícias da páscoa fizeram a alegria da criançada e deixaram ainda mais significativa a data cristã.

Na ocasião, as crianças tiveram uma pregação com o padre Patrício, que realizou uma reflexão sobre a Páscoa, relatando sobre a história da morte e ressureição de Cristo, e seu amor pela humanidade.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...