Novo Acordo recebe projeto Trilha da Piscicultura, do Governo do Estado

por Wenina — 11/04/2024 às 13:12 — em Cidades, Destaques

Na ocasião a prefeita Deusany anunciou que fará a doação de um terreno para abrigar as futuras instalações da agroindústria do pescado para atender a demanda regional

A Prefeitura de Novo Acordo assinou nesta quarta-feira, 10, o termo de cooperação técnica com o Governo do Estado para implantação do Programa Trilha da Piscicultura, que é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura, em parceria com outras instituições federais e estaduais. Na reunião técnica a prefeita Deusany Batista, juntamente com a equipe de secretariado e vereadores, recepcionou a secretária estadual, Miyuki Hyashida, e a equipe envolvida no projeto.

O termo firmado entre o Governo e o Município delineia como as ações conjuntas serão realizadas por cooperativas, entidades governamentais, instituições de pesquisa, com a troca de tecnologias, e outros parceiros-chave. Este é o ponto de partida para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Municipal da Pesca e Aquicultura, alinhado com as diretrizes do Plano Nacional. 

Durante o evento a prefeita Deusany Batista falou das iniciativas municipais que impulsionam a economia através da produção pesqueira. “Parabéns e obrigada a todos os envolvidos por mais um passo significativo em prol da nossa piscicultura! Vamos continuar trabalhando juntos para colher os frutos desse compromisso com nosso desenvolvimento”, ressaltou Deusany.

A secretária de Pesca e Aquicultura, Miyuki Hyashida, explicou o motivo de Novo Acordo ser escolhida para o projeto. “Os pequenos produtores são organizados e já tem produtos o suficiente para que a gente possa estar trabalhando a formação de uma agroindústria. Com o potencial que tem a cidade ela pode crescer e muito, de forma correta. Nós da trilha da psicultura temos como política pública o trabalho conjunto do Governo Federal, com os vários parceiros federais, estaduais, e a força maior que é o Municipal junto com os produtores e associações, para que se possam fazer a parte produtiva e de mercado”, pontuou.

O engenheiro de pesca do Ruraltins, Adrei Costa, ressaltou que o projeto vai ocorrer com a contribuição de diversos profissionais “Vai trazer a evolução da cadeia produtiva da psicultura, mostrar todos os produtores que tiveram benefício com o setor. A trilha da psicultura vem para consolidar o que os municípios e assinar um termo de cooperação técnica entre todos os órgãos, fortalecendo essa cadeia em todo o estado”, frisou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...