Mateiros alcança Selo Bronze da premiação “Município Amigo da Vacina”, do MPE-TO

por Wenina — 22/04/2024 às 09:59 — em Cidades, Destaques

O reconhecimento é destinado às cidades que alcançaram a meta vacinal em 2023

O Município de Mateiros alcançou bons índices vacinais em 2023, e por isso alcançou o nível bronze da premiação “Selo Município Amigo da Vacina”, do Ministério Público do Tocantins. O prefeito Pastor João Martins recebeu o prêmio e comemorou o resultado positivo.


“Para nós é uma vitória muito grande ter alcançado essa pontualidade. Isto é o resultado de um bom trabalho, de uma equipe unida, que trabalha por amor às pessoas, às vidas, que é um município tão difícil ao nosso. A gente dá essa honra à equipe da saúde por ter feito um trabalho de conscientização. A gente só tem a parabenizar. Vou encerrar o mandato, dizendo que valeu a pena trabalhar com a equipe da saúde, que deixa um legado muito forte para todos nós, para o Estado do Tocantins”, disse o gestor.

O sentimento de gratidão foi expressado também pela secretária Ceilane Menezes. “Estamos orgulhosos em receber o Selo bronze de Município Amigo da Vacina! Nossos esforços em garantir altos índices de vacinação para crianças e adolescentes foram reconhecidos pelo projeto e na oportunidade quero agradecer e parabenizar a equipe de Estratégia de Saúde da Família, em especial a técnica em Enfermagem da sala de Vacina e os agentes comunitários de Saúde por todos os esforços para o alcance das metas. Seguimos comprometidos com a saúde e a imunização de nossa comunidade”, destacou a secretária.

O “Selo Município Amigo da Vacina” é destinado a municípios por alcançarem bons resultados em relação à vacinação em 2023. A premiação faz parte do projeto “MP na Vacina”, idealizado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSAÚDE) – órgão auxiliar do MPTO que presta assistência à atuação de promotores em todo o Tocantins.

O Município de Mateiros também foi um dos que aderiram ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, que tem como objetivo incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...