APARECIDA: Caminhada alusiva ao Maio Laranja busca combater exploração sexual infantil

por Wenina — 16/05/2024 às 14:57 — em Cidades, Destaques

Em um ato de conscientização, representantes do Poder Público e entidades alertaram a comunidade sobre a importância de denunciar os possíveis casos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou nesta quinta-feira,16, uma caminhada de mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece dia 18 de maio.

O evento que percorreu as principais ruas da cidade, contou com a participação de diversas instituições e segmentos da comunidade. Além disso, os participantes distribuíram folhetos com informações detalhadas sobre a importância da prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste mês é realizada a campanha Maio Laranja, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da proteção dos direitos das crianças e adolescentes, alertando sobre a violência que muitas vezes é invisível.

Entre os participantes a frente estiveram a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Luizinha Carvalho, representantes das Secretarias de Educação, Social e Saúde, além do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Creas, Escola Municipal Luza Machado de Miranda, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

A caminhada foi encerrada com um ato na Praça José Eurico Costa, onde a secretária de Assistência Social, Luizinha, agradeceu a todos os participantes e reafirmou seu compromisso com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes do município.

“Agradeço a todas as pessoas que estão abraçando essa campanha. Essa causa é nossa, é da sociedade. Todos nós devemos estar nessa luta, e não é só hoje, não é só no 18 de maio que estamos representando, mas todos os dias devemos estar atentos e alertas em defesa das nossas crianças e adolescentes. Muito obrigado a todos, recebam o nosso apoio, e saibam que estamos prontos para o que vocês precisarem nessa defesa e luta”, reforça a secretária.

A assistente social do Creas, Bianca Brito pediu que a população fique em alerta e ajude a proteger as crianças. “Que possamos aproveitar todas as informações contidas neste folheto, propagando e multiplicando esses conhecimentos. Em qualquer situação de incidência, devemos agir e garantir que todas as crianças e adolescentes sejam realmente protegidos”, solicitou.

Para finalizar, a equipe de Assistência Social realizou uma apresentação com fantoches no Centro de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, em alusão à campanha do Maio Laranja.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...