Saúde de Santa Tereza realiza encontro com idosos sobre riscos de acidentes domésticos

por Wenina — 21/05/2024 às 16:05 — em Cidades, Destaques

As quedas de pessoas idosas são comuns e aumentam progressivamente com a idade. Para evitá-las, além do cuidado, são necessárias medidas nos ambientes

A prevenção é a maior aliada da saúde para evitar problemas graves, e na fase idosa é ainda mais necessário o cuidado para prevenir situações que acarretem internações e procedimentos cirúrgicos, como é o caso de acidentes domésticos. Na manhã desta terça-feira, 21, a Saúde Municipal de Santa Tereza do Tocantins realizou mais um encontro do Grupo de Idosos, na feira do produtor. Foram realizadas palestras educativas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dinâmicas e atualização vacinal.

O fisioterapeuta Murillo Borges, abordou o assunto que teve o intuito de conscientizar e prevenir a população mais idosa sobre os acidentes domésticos. “Coisas simples como cortar uma fruta, um tapete dobrado, levantar da cama, pode ser extremamente lesivo. Com envelhecimento, a gente perde algumas funções cognitivas, musculares e ósseas. Então a gente tem o intuito de melhorar e trabalhar a mentalidade do idoso para isso, para que eles possam ter uma visão e uma tranquilidade na hora de realizar seus afazeres diários. Não precisa ter pressa, sempre tranquilo e buscando sempre a sua melhor qualidade de vida”, comentou o profissional.

Na ocasião, a médica Gabriela Barbosa falou sobre a prevenção e cuidados com a diabetes, outro importante fator de risco que pode ser prevenido por meio da alimentação saudável.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas promove evento de adoção de cães e gatos no Capim Dourado Shopping

Ação será realizada no Espaço Pet, a partir das 16 horas, com...

PALMAS: Liberado tráfego em rotatória de acesso à região norte e condutores devem ficar atentos ao novo trajeto

Trecho segue em obras e motoristas precisam respeitar sinalização instalada no local...