Aparecida sedia 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Regional Capim Dourado

por Wenina — 26/06/2024 às 10:15 — em Cidades, Destaques

Decisões acerca do planejamento, atendimentos e projetos para a região foram tomadas durante o evento, que ocorreu em clima junino. A região Capim Dourado conta com 14 municípios

O Município de Aparecida do Rio Negro sediou nesta terça-feira, 25, a 3ª reunião da Comissão Intergestora Regional Capim Dourado, que conta com 14 cidades da região. No evento, são tomadas decisões conforme as disposições estabelecidas no Pacto pela Saúde, sendo um espaço dedicado ao planejamento e negociação para implementação das políticas de saúde pública e do SUS.

Entre as pautas abordadas, estiveram a apresentação e aprovação após discussão do colegiado sobre o Plano de Ação da Rede de Emergência na Região; padronização dos protocolos, fluxos, normas e caracterização do serviço da linha do cuidado de sobrepeso e obesidade. Houve também atualização das políticas Nacional de Atenção à Saúde dos Adolescentes e Jovens; Agenda dos processos educacionais para o segundo semestre; e linha de cuidado para pessoas com hanseníase.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, a secretária municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, destacou que o encontro visa fortalecer as iniciativas de saúde em cada município. “Este encontro representa uma oportunidade crucial para discutirmos e decidirmos sobre as políticas públicas de saúde em todas as esferas. É a terceira vez que sediamos este movimento, com uma participação tão significativa, e gostaríamos que todos se sentissem verdadeiramente bem-vindos. Recebemos a todos de coração aberto. O progresso na área da saúde em Aparecida tem sido notável, e hoje, graças à determinação do prefeito Suzano, contamos com atendimento médico disponível 24 horas”, destacou a gestora.

A primeira-dama de Aparecida, Luísa Marques, representando o prefeito Suzano Marques, enfatizou a importância da harmonia na área da saúde. “Fiquei bastante interessada quando Sebastiana mencionou este encontro regionalizado de vocês. É algo muito positivo, pois em grupos menores há maior oportunidade para discussões detalhadas e diálogos mais profundos. Isso certamente enriquece o aprendizado e as experiências de todos. Desejo a todos vocês boas-vindas e um dia produtivo e feliz. Que este evento resulte em grandes ideias e trocas valiosas de experiências”, destacou.

O evento foi conduzido pela subsecretária de Saúde Keyla Santos e ainda com a presença da Técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Lilian Moreira Santos,o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Mário Benefício, a diretora de Saúde, Martecleide Rocha, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ronaldo Noronha, e o padre José Barbosa.

CIR


A Comissão Intergestora é uma organização colegiada composta pelas cidades de Aparecida, Novo Acordo, Miracema, Tocantínia, Lajeado, Lagoa, São Félix, Lizarda, Rio Sono, Palmas, Miranorte, Tabocão, Rio dos Bois e Santa Tereza. O objetivo é constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre gestores municipais e o Estado, promovendo uma rede regionalizada de saúde.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Restaurantes comunitários de Palmas recebem aprovação de 90,7% dos frequentadores entrevistados

Usuários destacam atendimento, infraestrutura e organização nas unidades da Capital, que serviram...

Prefeitura de Palmas abre seleção para Escola de Música da Guarda Metropolitana

Iniciativa oferece 15 vagas imediatas e dez para cadastro reserva a jovens...