APARECIDA: II Fórum Comunitário Selo Unicef apresenta ações do Município

por Wenina — 28/06/2024 às 10:03 — em Cidades, Destaques

O Fórum foi um momento de avaliação participativa, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes

Para debater as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes, foi realizado o II Fórum Comunitário Selo Unicef nesta quinta-feira, 27. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e lideres religiosos.

O Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.

Participaram do evento, o prefeito Suzano marques, secretária de Assistência Social Luísa Pereira de Carvalho Marques, secretária de Educação, Valquires Maciel Parentes, secretária de Saúde, Sebastiana Luzia, presidente do CMDCA, Fernanda Soares, vice-presidente do Conselho Tutelar, Maysa de Brito Marques, presidente do NUCA, Ana Clara Coelho, presidente da Câmara Municipal, Reijane Barros e Polícia Militar.

O encontro contou com a presença do prefeito Suzano Marques que reforçou a importância do evento. “Minha maior identificação é com as crianças do nosso município e hoje vivo um momento ímpar da minha vida, especialmente com as crianças e adolescentes. Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições para nossos alunos. Queremos prepará-los para o futuro, oferecemos atividades educativas, além de outras ações, isso reforça o nosso compromisso: preparar as crianças de hoje para serem os líderes de amanhã, muito mais preparados”. O gestor ainda agradeceu e afirmou continuar cuidando das crianças e cumprindo o papel da Gestão. 

Para a secretária de Assistência Social, a realização do II Fórum, gerou a oportunidade para debater as políticas públicas voltadas para a criança e adolescente. “Cada um de nossos representantes tem sua parcela de responsabilidade, para que nosso debate obtenha um bom resultado e nosso Município possa obter o Selo Unicef. Para essa conquista precisamos da participação intersetorial de todos para realizar ações de qualidade. Trabalhar os indicadores são desafios a serem atingidos, por todas as políticas voltadas a crianças e adolescentes do nosso Município”, reforçou a secretária.

A presidente da Câmara de Vereadores, Reijane Barros, também destacou a importância do Selo Unicef e colocou a Câmara à disposição para colaborar com as iniciativas voltadas ao bem-estar das crianças e adolescentes do município.

Os resultados, impactos e a participação do município no Selo Unicef durante o período de 2021 a 2024 foram apresentados pela secretária de Assistência Social, Élida Zarpellon. “Estou muito satisfeita em compartilhar os avanços que alcançamos nos últimos anos. Este é um trabalho árduo que envolve diversas políticas intersetoriais, e a colaboração de todos tem sido fundamental. O Selo Unicef é mais do que um reconhecimento; é uma garantia de que estamos cumprindo nosso dever em prol das crianças e adolescentes do município. Os resultados que vemos hoje são fruto das discussões e ações planejadas desde o primeiro fórum. Este é o resultado do trabalho dedicado de todos vocês. Parabéns ao município! Estamos avançando, e estou confiante de que este ano conquistaremos o Selo Unicef”, pontuou.

O evento marcou um importante passo no percurso do município rumo à conquista da certificação do Selo Unicef, destacando as inúmeras ações e avanços já alcançados para garantir os direitos das crianças e adolescentes aparecidenses.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Restaurantes comunitários de Palmas recebem aprovação de 90,7% dos frequentadores entrevistados

Usuários destacam atendimento, infraestrutura e organização nas unidades da Capital, que serviram...

Prefeitura de Palmas abre seleção para Escola de Música da Guarda Metropolitana

Iniciativa oferece 15 vagas imediatas e dez para cadastro reserva a jovens...