Aleto sedia encerramento do seminário “A Política Melhor”

por Wenina — 21/08/2024 às 13:05 — em Atividade Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) sediou no sábado, 17, o encerramento do seminário “A Política Melhor”, organizado pela Arquidiocese de Palmas. O evento reuniu no auditório da Casa, agentes pastorais, eleitores e candidatos à Câmara Municipal de Palmas e à prefeitura de Palmas: Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Lúcia Viana (PSOL), Professora Janad Valcari (PL) e Professor Júnior Geo (PSDB).

O seminário teve início ainda na manhã desta sexta-feira, 16, com o Encontro com o Clero da Arquidiocese de Palmas. Posteriormente, à noite, ocorreu um encontro aberto à comunidade em geral.

O evento teve a participação do Arcebispo de Barra do Garças (MT), Dom Paulo Renato de Campos, que falou sobre a visão política da Igreja a partir dos princípios da vida cristã e da cidadania.

O Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, disse que o seminário é uma contribuição da Arquidiocese para as campanhas municipais. “A melhor política é aquela que prima pelo bem comum em detrimento do bem pessoal”, esclareceu.

Dom Pedro informou que a Igreja elaborou uma carta com compromissos em diversas áreas de interesse da sociedade que serão entregues aos candidatos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

PL de Léo Barbosa visa criação de programa itinerante de cinema, leitura e cultura no TO

O deputado estadual Léo Barbosa apresentou o Projeto de Lei nº 206/2026,...

Dorinha garante mais de 520 moradias para famílias rurais, indígenas e quilombolas

A atuação conjunta de Dorinha, Governo Federal e entidades de moradia contemplará...