Número de inadimplentes no Tocantins mantém-se estável e dívida média é de R$ 4,6 mil, aponta Serasa

por Wenina — 22/08/2024 às 20:59 — em Estado

O mapa da inadimplência da Serasa mostra que no Tocantins a maior parte das dívidas está concentrada na população entre 41 e 60 anos

O novo levantamento do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa revela que o Tocantins, em julho, apresentou pequena redução no número de inadimplentes, menos 150 pessoas. Em junho o número no estado era de 547.740 pessoas. Em julho foram contabilizados 547.590. O ticket médio de dívida por inadimplente no Tocantins é de R$ 4.617,59.  

BANCOS SÃO OS PRINCIPAIS CREDORES

Em relação aos segmentos com maior percentual de dívidas no Estado, os bancos e cartões lideram com 22,47% seguido do varejo 22,17% e as utilities, que são as contas básicas como água, luz e gás com 18,05% das dívidas. Apesar disso, as utilities apresentaram uma redução de 1,22 pontos percentuais nas dívidas do setor comparado com o mês anterior.

FAIXA ETÁRIA

O mapa da inadimplência da Serasa mostra que no Tocantins a maior parte das dívidas está concentrada na população entre 41 e 60 anos (35,1%), seguidos dos que têm entre 26 e 40 anos (34,6%), pessoas com mais de 60 anos (17,2%) e os que têm até 25 anos (13,1%).   

Fonte: Secom-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governador Wanderlei inaugura Colégio Militar e fortalece estrutura da educação em Araguaína

Edificação moderna do Colégio Militar do Estado do Tocantins Jorge Humberto Camargo...

Governo do Tocantins publica progressões e garante direitos a mais de 10 mil servidores

Listas divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 7, contemplam...