CÂMARA DE APARECIDA: Vereadores alertam população sobre os cuidados com as queimadas no período de estiagem

por Wenina — 27/08/2024 às 14:17 — em Cidades, Destaques

As duas sessões realizadas nesta semana ainda tiveram a abordagem quanto à proibição de fogos de artifício, necessidade de os caminhões-pipa molharem as ruas sem asfalto e de ampliação dos atendimentos de fisioterapia

Os vereadores de Aparecida do Rio Negro se reuniam para a realização de duas sessões na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 26. As sessões conduzidas pelo presidente Reijane Barros (Ratinho) também contaram com o trabalho dos parlamentares Diego do Lió, Pastor Amilson, Vando Barbosa e Neto Tavares.

Entre os assuntos comentados pelos vereadores estiveram o uso dos fogos de artifício, ou foguetes, que são proibidos por lei estadual e estão sendo utilizados no período eleitoral. Também houve abordagem quanto à saúde municipal, queimadas e a poeira nas ruas sem asfalto.

O presidente Ratinho destacou a necessidade de assiduidade dos parlamentares mesmo no período eleitoral. “A gente sabe que muitos aqui são candidatos, mas a gente precisa cumprir o ano legislativo e cumprir o nosso compromisso. Eu desejo boa sorte a todos e essa Casa de Leis está aqui para receber as cobranças, a gente tem que defender o povo aparecidense e cumprir a nossa missão”, pontuou o parlamentar.

O vereador Diego do Lió demonstrou preocupação com os atendimentos de fisioterapia realizados pela Saúde Municipal. “A gente vê a necessidade e recebe cobrança dos idosos na área de fisioterapia. Temos visto que a quantidade de pessoas atendidas por dia está sobrecarregando uma só fisioterapeuta. A gente chega na casa de idosos que precisam de fisioterapia o quanto antes”, relatou Diego, que também alertou a comunidade sobre os cuidados com as queimadas. “Estamos vivendo um período de fogo na região e em todo o País, então que possamos ter mais atenção ao viajar, observar para não colocar fogo pois o risco é grande, está trazendo muito prejuízo à nossa região”, acrescentou.


Para o vereador Vando Barbosa, a maior preocupação é também as ruas sem pavimentação que sofrem com a poeira neste período. “Quero fazer uma indicação para o secretário de Transportes, pedir para que os dois caminhões-pipas possam manter as nossas ruas que não são pavimentadas molhadas, porque agora estamos no período de seca e tem muita poeira. Muitas ruas contam com crianças pequenas, idosos, pessoas com problemas respiratórios”, disse o vereador. Ele ainda falou sobre a utilização dos foguetes que prejudicam a população.


“Estamos em período eleitoral e quero desejar sucesso a todos os colegas vereadores. Venho tecer comentários em relação aos fogos de artifício, que nós temos uma lei estadual que proíbe, a gente percebe que muitas pessoas estão soltando foguetes que estão prejudicando crianças, animais domésticos, idosos, então precisa ter cautela”, comentou Vando.


O mesmo assunto foi abordado pelo vereador Diego. “Estamos com muitas dificuldades quanto aos fogos de artifício, os idosos, as crianças são prejudicadas. Esse cuidado tem que ser tomado, é uma lei estadual e vamos manter a ética”, complementou.


O vereador Neto Tavares também falou sobre o processo eleitoral e incentivou os demais colegas. “Quero também reforçar e desejar sorte para os vereadores nessa caminhada, estamos há cerca de 40 dias de campanha e que sejam todos abençoados, que todos possam alcançar sucesso”, declarou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

RIO SONO: Prefeita Valdéia anuncia construção de 25 casas populares

Unidades habitacionais serão construídas com recursos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’,...

CARNA NOVO ACORDO: Evento histórico é finalizado com sucesso de público e aprovação

Festa reuniu uma multidão de foliões e foi encerrada nesta terça-feira, 17,...