Sem condições de combater incêndio em área rural, Prefeitura de Centenário decreta calamidade pública

por Wenina — 30/08/2024 às 21:07 — em Cidades

Ato está publicado no Diário Oficial do Município e aponta a necessidade urgente de mobilização de recursos materiais, humanos e financeiros. Força-tarefa conta com ajuda de moradores e agricultores da região.

O incêndio em uma grande área rural do município de Centenário destruiu pelo menos sete propriedades inteiras, na região conhecida como Cedro. Isso fez a prefeitura da cidade decretar estado de calamidade pública nesta quinta-feira (29).

O município busca auxílio em várias frentes para conseguir ajudar os atingidos pelas chamas e tentar diminuir os impactos causados pelo incêndio, que já dura cerca de três dias.

“Não temos suporte suficiente para controlar um incêndio dessa magnitude”, contou a assistente social do município, Maria Alcione, nesta quinta-feira (29). “Estamos fazendo o possível, mas é quase impossível conter o fogo. A situação é muito crítica, e precisamos de toda ajuda possível para salvar o que resta.”

A decisão de decretar estado de calamidade, segundo o documento, foi tomada ao considerar “a necessidade urgente de mobilização de recursos materiais, humanos e financeiros para ações de combate ao incêndio, atendimento emergencial à população afetada, e recuperação das áreas atingidas”.

Conforme o município, o incêndio de grandes proporções “fez diversas famílias perderem suas casas e bens, e outras encontram-se em risco iminente de perder suas propriedades e meios de subsistência em decorrência do avanço do fogo”.

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

RIO SONO: Prefeita Valdéia anuncia construção de 25 casas populares

Unidades habitacionais serão construídas com recursos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’,...

CARNA NOVO ACORDO: Evento histórico é finalizado com sucesso de público e aprovação

Festa reuniu uma multidão de foliões e foi encerrada nesta terça-feira, 17,...