Tocantins - 19/09/2024 - 13:25

Folha do Jalapão

CÂMARA DE APARECIDA: Vereadores pontuam necessidades da população na sessão desta segunda, 16

Postado em 16/09/2024

Parlamentares destacaram assuntos como a poeira durante a estiagem, demandas da zona rural e do comércio local. A sessão foi conduzida pelo presidente Reijane Barros (Ratinho)

A sessão da Câmara de Aparecida do Rio Negro desta segunda-feira, 16, foi marcada pela abordagem da população quanto a necessidades relatadas pela população. O presidente da Casa de Leis, Reijane Barros (Ratinho) iniciou os trabalhos desta manhã dando as boas-vindas aos demais parlamentares: Neto Tavares, Matheus Santana, Pastor Amilson, Vando Barbosa, Ernane Araújo, Mizael Ribeiro e Diego do Lió.

“Desejo mais um dia de trabalho produtivo para a nossa Casa de Leis e que possamos colocar em pauta aquilo for de importância para a nossa sociedade. Também desejo as boas-vindas aos visitantes que se fazem presentes em nosso Plenário”, ressaltou o presidente Ratinho.

O vereador Vando Barbosa destacou a necessidade de maior atenção com as ruas sem pavimentação do Município, que neste período, ficam com muita poeira, o que prejudica os moradores, conforme enfatizado pelo vereador. “Quero apresentar uma indicação ao secretário de transportes do Município, que possa mobilizar o caminhão-pipa para molhar as ruas da cidade que não são pavimentadas. Temos bastante poeira neste período, e muitas pessoas ainda não tem a pavimentação”, reiterou o parlamentar.


A população da zona rural foi o assunto pontuado pelo parlamentar Diego do Lió. “Estamos recebendo reclamações dos cidadãos aparecidenses, de que em algumas fazendas foram deixadas manilhas, e essas pessoas estão aguardando o trabalho ser finalizado. Essas manilhas são do povo, e não adianta ir com ameaças políticas para o povo, fazer abuso de poder, precisam buscar o voto com seriedade. Está sendo muito triste, o pessoal está relatando isso, e eu peço ao secretário que tenha temperança, democracia e respeito com os cidadãos aparecidenses”, frisou.

Outro assunto abordado pelo vereador Neto Tavares foi a organização e fiscalização quanto às vendas realizadas por ambulantes na cidade. “Venho cobrar da gestão pública que possa fiscalizar os camelôs que vêm de fora vender seus produtos. Os comerciantes da nossa cidade pagam imposto, e os que vêm de fora não pagam nada. Eles chegam para vender os produtos ambulantes e vão embora com o dinheiro, e os nossos comerciantes pagam aluguel, imposto, energia. Então eu venho cobrar essa fiscalização, é uma lei que já foi votada nesta Casa de Leis, que precisa ser colocada em prática, para proteger os nossos comerciantes locais”, comentou o vereador.

Compartilhe no:

Relacionados