SÃO FÉLIX: Estudantes apresentam atividades realizadas nos projetos Festival de Artes e Semana pela Vida

por Wenina — 26/09/2024 às 16:13 — em Cidades, Destaques

A Escola Municipal Cantinho do Céu promoveu um momento especial para que as crianças se apresentassem, com muita música, dança e outras artes visuais trabalhadas durante a execução dos projetos

Esta quinta-feira, 26, foi dia de alegria e muitas atividades para os estudantes da Escola Municipal Cantinho do Céu, em São Félix. Os alunos participaram da culminância dos Projetos Festival de Artes e Semana pela Vida, que tem o objetivo de mostrar a importância da arte para a vida das pessoas. Durante a manhã os pequenos realizaram apresentações artísticas, como músicas, declamação de poesias, exposições de artes, coreografias e teatro. A culminância contou com a presença dos pais e responsáveis pelos alunos, além de toda a comunidade escolar.


A diretora da unidade escolar, Glice Pugas, relatou que a Semana de Artes é um convite a explorar a criatividade, expressar sentimentos e reconhecer o poder transformador da cultura. Já a Semana pela Vida leva a refletir sobre o valor da vida, da solidariedade e do respeito ao próximo. “Esses dois projetos nos oferecem a oportunidade de crescer não só intelectualmente, mas também como cidadãos conscientes, críticos e sensíveis. Que cada atividade aqui realizada, cada gesto de criação e cada reflexão sobre a vida nos motive a sermos mais humanos, mais empáticos e mais comprometidos com um mundo melhor”, explicou.


A coordenadora pedagógica, Daiane Arruda, disse que a arte é fundamental na educação, e que proporciona não apenas conhecimento, mas também o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando a reflexão e a valorização da cultura. “Através da arte, aprendemos a nos expressar de maneira que palavras, muitas vezes, não conseguem. Seja por meio da música, da dança, das artes visuais ou do teatro, ela nos permite explorar o mundo com mais sensibilidade, criatividade e senso crítico. Mais do que isso, a arte nos ajuda a desenvolver empatia, nos conectando com as histórias e culturas de outras pessoas. Diante disso foi trabalhado com nossos estudantes diversas atividades, com o objetivo de mostrar a importância da arte para a vida das pessoas”, frisou.


A irmã dominicana Verônica Correia Miranda O.P contribui com a escola por meio de parcerias, ensinando as crianças a tocarem instrumentos musicais, o que segundo ela, é importante para o desenvolvimento pessoal.


“A Arte é importantíssima para o desenvolvimento psicoafetivo de nossas crianças, através dela podemos trabalhar as emoções e contribuir com a autoestima de nossos pequenos. Por isso, valorizamos estes espaços que a escola cria para despertar e aperfeiçoar os talentos dos educandos. Nós, Irmãs dominicanas, parabenizamos toda a equipe da Escola Municipal Cantinho do Céu e todos os pais envolvidos no evento”, finalizou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Capital da Fé 2026 reúne mais de 45 mil pessoas em quatro dias de programação em Palmas

Evento contou com grandes shows nacionais e regionais, dobrou espaço para ambulantes...

Prefeitura de Palmas amplia alcance do Banco de Ração e ultrapassa 15,3 toneladas distribuídas

Segunda distribuição ocorre nesta quinta-feira, 19, com atendimento a beneficiários listados na...