Enem 2024: Estudantes de Lizarda empurram ônibus atolado para conseguir chegar a local de prova

por Wenina — 03/11/2024 às 18:21 — em Cidades

Os estudantes fazem prova em Novo Acordo e ficaram “presos” em Lizarda, leste do Tocantins, cidade onde moram e que não realiza o Enem.

Estudantes de Lizarda, região leste do Tocantins, passaram um sufoco no caminho para o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3). Isso porque eles fazem a prova na cidade de Novo Acordo e durante o trajeto o ônibus escolar em que estavam atolou na lama. Para seguir viagem tiveram que sair e empurrar o veículo.

O momento foi registrado em vídeo pelos estudantes. Nas imagens, é possível ver vários alunos na traseira do veículo, tentando retirá-lo da lama. Amanda Reis terminou o ensino médio e vai fazer a prova neste domingo. Ela presenciou todo o ocorrido e contou que estavam na metade do caminho quando o ônibus atolou.

“Lizarda é uma cidade do interior bem distante, as estradas são bem precárias. Essa situação bem no dia do Enem acaba desanimando nós estudantes. Passar por essa situação foi bem angustiante e estressante, pois fiquei com medo de perder a prova que decidirá o meu futuro”, disse.

O ônibus saiu de Lizarda às 3h40 e por volta das 6h50 atolou no meio do caminho. Os estudantes conseguiram tirar o veículo da lama e chegaram a Novo Acordo às 8h30. A prova do Enem começa 13h30.

Segundo Amanda, não há provas do Enem em Lizarda e os alunos precisam ir à Novo Acordo ou para Palmas fazer o exame.

“Como Novo Acordo é mais perto optamos por lá. O município também oferece o ônibus. Portanto é mais adequado escolhermos Novo Acordo”, contou.

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas realiza controle de vegetação em áreas das Arsos 44 e 45

Região com alta demanda recebe ação para reforçar segurança de moradores, motoristas...

Último dia do Capital da Fé 2026 mobiliza fiéis  e celebra crença,, música e comunhão

Encerramento da décima edição reúne milhares de pessoas na última noite de...