Governo do TO contrata hospital particular para pacientes que precisam de parto cesariano

por Wenina — 17/11/2024 às 18:55 — em Destaques, Estado

Saúde estadual requisitou serviço de forma complementar e demandas do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) serão encaminhadas. Metade das partos atendidos pelo SUS é de alto risco, conforme a pasta

Após a morte da técnica de enfermagem Karle Cristina Vieira Bassorici e do filho Lorenzo durante o parto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que um hospital da rede particular de Palmas vai passar a atender pacientes do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). Serão encaminhados gestantes que necessitam cesariana, exames neonatais e outros procedimentos para casos graves.

Karle morreu no dia 30 de outubro. Estava grávida de 38 semanas e foi ao Dona Regina na noite anterior por volta das 21h30, com queixa de febre e dores lombares, segundo a família. Ela recebeu medicação e foi liberada. Voltou à unidade com dores com sangramento no dia seguinte quando aconteceu o parto. Lorenzo nasceu sem vida e ela morreu horas depois. (G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cafundó do Brejo e Matutos da Noite levam principais prêmio do Arraiá da Capital de 2025

O Arraiá da Capital de 2025 chegou ao fim depois de muita...

Com mais de 1,4 mil vagas, Senac Tocantins abre matrículas para o mês de julho

Os cursos disponíveis são das áreas de Saúde, Beleza, Gestão e Negócios,...