APARECIDA: Deusimar e Roquinho têm contas da campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral

por Wenina — 25/11/2024 às 08:43 — em Cidades, Destaques

Decisão proferida pela juíza Aline Marinho Bailão Iglesias aponta que não foram encontradas irregularidades nas prestações de contas

O prefeito eleito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, e o vice-prefeito eleito, Roquinho Tavares, tiveram as prestações de contas eleitorais aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). A decisão proferida pela juíza da 35º Zona Eleitoral, Aline Marinho Bailão Iglesias, levou em conta que:

“Não se identificou indícios de recebimento direto ou indireto de recursos de fonte vedada pelo prestador; Os recursos declarados pelo prestador de contas foram devidamente identificados, não havendo indícios da presença de recursos de origem não identificada na presente prestação de contas; Não se verificou a extrapolação de limite de gastos; Não foi detectada a omissão de receitas e gastos eleitorais; Quando aplicável, houve a regular identificação de doadores originários, nas doações recebidas de outros prestadores de contas”.

Deusimar Amorim comemorou a idoneidade do processo eleitoral da Coligação e ressalta que da mesma forma, pretende iniciar a sua gestão, com honestidade e idoneidade. “Esse é mais um passo, porque a gente procurou fazer dentro da legalidade, e assim foi feito, e foi aprovado pela justiça eleitoral. Nós estamos em um processo de transição, houve uma reunião, e depois com as equipes de transição já foram feitas outras reuniões setoriais, que continuam também essa semana, para a gente poder conhecer a realidade das pastas, e ao final, a gente ter um relatório conjunto, como manda a legislação”, comentou.

O prefeito eleito destacou ainda que a expectativa é assumir a Prefeitura com total responsabilidade sobre os atuais gastos do Governo Municipal. “A perspectiva é que a gente possa assumir diante das informações que a gente tem e procurar fazer uma gestão séria, com muito trabalho, honestidade, respeito à população, às pessoas e aos recursos públicos, e vamos nos dedicar como sempre procuramos fazer, para desenvolver cada vez mais a nossa cidade e trabalhar em prol do bem comum, da coletividade. É esse o nosso objetivo, buscar cada vez mais os recursos para poder fazer as obras e os serviços, que são de responsabilidade da gestão municipal”, concluiu.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas realiza controle de vegetação em áreas das Arsos 44 e 45

Região com alta demanda recebe ação para reforçar segurança de moradores, motoristas...

Último dia do Capital da Fé 2026 mobiliza fiéis  e celebra crença,, música e comunhão

Encerramento da décima edição reúne milhares de pessoas na última noite de...