Eliene Batista é diplomada e será primeira mulher prefeita de Santa Tereza

por Wenina — 11/12/2024 às 11:38 — em Cidades, Destaques

A diplomação ocorreu em uma cerimônia promovida pelo TRE, habilitando oficialmente Eliene Batista, a primeira prefeita de Santa Tereza, a tomar posse. O vice-prefeito Waltherluso de Paula, os vereadores e suplentes também foram diplomados

A prefeita eleita de Santa Tereza do Tocantins, Eliene Batista, o vice-prefeito Waltherluso de Paula, além dos vereadores e suplentes eleitos, foram diplomados em uma cerimônia emocionante promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). A solenidade foi realizada no Ginásio Luizinho, na tarde desta terça-feira, 10, em Novo Acordo, com a presença de autoridades, familiares e público em geral.

A juíza eleitoral Aline Marinho Bailão Iglesias conduziu a entrega dos diplomas. Em seu discurso, Eliene destacou que ser a primeira mulher a administrar o município representa uma grande responsabilidade, que será cumprida com determinação.

“Este dia é de extrema importância tanto para mim quanto para toda a população de Santa Tereza do Tocantins. Agradeço imensamente a confiança de todos que acreditaram no meu projeto. Ser a primeira mulher eleita prefeita representa uma grande responsabilidade, e estou pronta para encarar os desafios com diálogo, planejamento e transparência, sempre com o compromisso de cuidar de nossa cidade e de cada um dos seus cidadãos”, destacou Eliene.

A futura gestora também falou sobre união e conclamou a todos a lutarem pela região e pelos municípios. “Finalizo com um pedido: que estejamos munidos de coragem e determinação, porque os desafios são muitos, mas a força do nosso povo é maior. Que nós estejamos juntos para honrar esse momento histórico e trabalhar incansavelmente para transformar sonhos em conquistas. Que Deus abençoe minha amada Santa Tereza, abençoe cada um de nós e ilumine os nossos caminhos”, complementou.

Diplomação

A diplomação é uma das etapas do processo eleitoral, na qual a Justiça reconhece os eleitos pelo voto popular como aptos a tomar posse nos respectivos cargos. Todos os candidatos vitoriosos e suplentes, até a terceira colocação, podem emitir o diploma de forma online diretamente no site do TRE do Estado.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

CARNA NOVO ACORDO: Matinê faz história ao levar alegria e shows infantis à criançada

Em Novo Acordo, não foram apenas os adultos que aproveitaram o carnaval....

Olhou, Sorriu, Mandioca no Bombril é campeão do Carna Novo Acordo

Carnaval de Novo Acordo celebra criatividade, união e alegria de todos os...