Governo do Tocantins inicia capacitações sobre primeira infância para municípios tocantinenses
Postado em 13/02/2025

São Valério é o primeiro município a receber a ação; até o final deste ano, o projeto pretende capacitar 40 municípios
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou nessa terça-feira 11, a primeira capacitação do projeto Primeira Infância, Prioridade Absoluta em prol da promoção dos direitos da primeira infância no município de São Valério.
A iniciativa, promovida pela Gerência de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, é direcionada a prefeitos, vereadores, secretários municipais, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e profissionais da rede de proteção.
Os objetivos são estimular a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância nos municípios, um instrumento fundamental para assegurar o desenvolvimento integral das crianças, e fortalecer políticas públicas voltadas a essa fase, promovendo ações mais eficazes e sustentáveis.
O gerente de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, Vanilson Silva, destacou a meta do projeto e a importância da adesão dos municípios: “Estimamos alcançar pelo menos 40 municípios até o final do ano de 2025 com atendimento presencial. Os municípios que ainda não têm Planos pela Primeira Infância e manifestarem interesse poderão receber a equipe da Gerência para elaboração”, explicou. (Secom-TO)
Capacitação foi conduzida pelo gerente de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, Vanilson Silva – Seciju/Governo do Tocantins file_download