APARECIDA: AAS passa a integrar Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

por Wenina — 07/04/2025 às 09:49 — em Cidades, Destaques

Iniciativa vai ampliar diálogos e buscar mais viabilidade de recursos para os municípios que possuem a titularidade da gestão pública do saneamento.

Na vanguarda de ações que buscam a melhoria do saneamento no âmbito municipal, a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Agência Aparecidense de Saneamento (AAS), dá mais um passo importante: a filiação à Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). A adesão ocorreu durante viagem do prefeito Deusimar Amorim a Brasília, sede da Assemae, por iniciativa do presidente da AAS, Ismael Cavalcante.

Na ocasião, o secretário executivo da Assemae, Francisco Lopes, recebeu a equipe aparecidense, que contou também com a presença do secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Mário Veloso. Além de se associar à entidade, a AAS também vai representar a Assemae no Estado, sob a liderança do presidente Ismael, que comemorou a tratativa.

“Com essa filiação a gente busca também defender a titularidade do municipal da gestão pública de qualidade no setor de saneamento básico. Vamos lutar também pela garantia de políticas permanentes de financiamento para o setor municipal de saneamento e ter um canal aberto e contínuo com os organismos do governo em todas as instâncias da federação e da sociedade. É importante frisar que poderemos ampliar os programas de captação dos associados por meio de cursos e oficinas, além de fomentar a relação junto aos municípios, indicando as soluções que implicam a legislação”, explicou o presidente.

O prefeito Deusimar também agradeceu a parceria que trará melhorias e recursos para a cidade. “Estamos otimistas quanto a mais este passo e sabemos que com isso, iremos modernizar ainda mais o nosso sistema de abastecimento e elaborar um futuro projeto de esgoto para a nossa cidade”, avaliou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas mantém força-tarefa no Bertaville e intensifica serviços de zeladoria

Além da retirada de entulhos, os serviços incluem limpeza de áreas verdes,...

SANTA TEREZA: Projeto de Ginástica Rítmica é fortalecido com entrega de uniformes e equipamentos

Os itens foram cedidos pela Federação de Ginástica, em parceria com a...