Prefeito Eduardo e defensor público-geral Pedro Alexandre discutem parceria para garantir os direitos de catadores de materiais e população em situação de rua

por Wenina — 21/04/2025 às 07:17 — em Cidades

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, a visita institucional do defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves. A reunião teve como foco a apresentação de demandas relacionadas aos catadores de materiais recicláveis da Capital, à população em situação de rua e a outros temas voltados à cidadania e aos direitos humanos.

Durante o encontro, o defensor público-geral destacou a importância da construção de políticas públicas interinstitucionais para garantir dignidade e acesso a direitos fundamentais para grupos em situação de vulnerabilidade. “As parcerias institucionais nos são muito caras, especialmente para ações e projetos destinados às pessoas que mais precisam. Integrar parcerias com gestores é fundamental para ampliarmos nosso alcance. Nesse sentido, a visita ao prefeito Eduardo foi muito positiva porque pudemos ver o interesse em parcerias para as pessoas da Capital”, afirmou Pedro Alexandre.

Eduardo Siqueira Campos destacou a importância da parceria com a Defensoria Pública (DPE) e sinalizou abertura para o diálogo contínuo. “Tenho dado o ritmo que precisamos na nossa gestão para atender ao cidadão. Quero juntar esforços com a DPE, que tem uma prestação de serviços de grande qualidade e que é reconhecida por isso. Essa é nossa intenção sempre na gestão pública: um atendimento realmente efetivo aqui na nossa Capital”, afirmou.

Entre os temas abordados estiveram a estruturação de políticas voltadas aos catadores de recicláveis, com foco na valorização do trabalho desenvolvido por essas pessoas e na melhoria das condições de atuação, bem como ações integradas para atendimento à população em situação de rua, envolvendo assistência social, saúde e moradia. Também participou da reunião o defensor Marcello Tomaz de Souza, da Assessoria Especial de Relações Institucionais da Defensoria Pública, que reforçou a disposição do órgão em colaborar com a Prefeitura na construção de soluções conjuntas para as demandas apresentadas.

Fonte: Portal CT

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Tenda das Mulheres leva informação às participantes do 10º Capital da Fé

Muitas mulheres compareceram ao estande da Tenda das Mulheres, na noite deste...

Luciano Camargo no 10º Capital da Fé e Jefferson Moraes no CarnaPraça agitam Palmas

O domingo de Carnaval em Palmas oferece opções para todos os públicos,...