Vendedores são presos suspeitos de ameaçar vítimas ao cobrar dívidas em Aparecida e Novo Acordo

por Wenina — 02/05/2025 às 07:00 — em Sem categoria

As delegacias de Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo receberam diversas denúncias sobre a atuação do trio na região. Apesar do flagrante, os homens, naturais do Piauí, foram soltos após o pagamento de fiança.

Três vendedores ambulantes, de 26, 35 e 57 anos, foram presos suspeitos de ameaçar moradores da região de Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo durante a cobrança de dívidas. Eles estariam invadindo as casas das vítimas e usavam a violência caso não recebessem o valor cobrado.

De acordo com as denúncias feitas na 78ª Delegacia de Polícia Civil, os vendedores são do Piauí e estão na região há algumas semanas. Eles faziam vendas de perfumes, maquiagens e acessórios femininos e, quando não recebiam pelos produtos, as ameaças começavam.

“Ocorre que, quando a pessoa não pagava por algum motivo, no dia que eles combinavam, os vendedores passavam a fazer ameaças de agredir, de invadir a residência para poder tomar objetos, causando um verdadeiro terror psicológico nas vítimas”, explicou o delegado Túlio Pereira Motta.

Na quarta-feira (30), a polícia recebeu informações que os homens estavam em Aparecida e realizaram diligências para encontrá-los. Neste mesmo dia, eles teriam feito cobranças violentas a duas mulheres. Os homens, segundo a investigação, ameaçaram invadir as casas das vítimas para levar objetos pessoais se não recebessem.

Pelas ameaças às mulheres, o trio foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e exercício arbitrário das próprias razões. Quanto às denúncias anteriores, a Polícia Civil informou que será instaurado inquérito para apurar os casos.

Após serem capturados, eles foram levados para a Delegacia de Aparecida do Rio Negro, onde foram autuados em flagrante. A autoridade policial arbitrou fiança e, após o pagamento, eles foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Fonte: G1-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Instituto de Identificação do Tocantins atua na coleta de digitais de candidatos ao curso de medicina da Unitins

Papiloscopistas do Instituto de Identificação do Tocantins realizaram nesse domingo, 7, a...

Governador Wanderlei Barbosa promove exonerações para reorganizar secretariado

O retorno de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao comando do executivo estadual, um...