Prefeito Mateus Coelho participa de audiência técnica sobre resíduos sólidos promovida pelo TCE-TO

por Wenina — 14/06/2025 às 15:22 — em Cidades, Destaques, Sem categoria

Evento reuniu prefeitos do Jalapão para discutir cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e soluções sustentáveis para a região

O prefeito de Novo Acordo, Mateus Coelho, participou no último sábado, 14, da audiência técnica promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), por meio da Terceira Relatoria. O encontro aconteceu no Centro de Convenções de São Félix do Tocantins e reuniu prefeitos da região do Jalapão para discutir ações voltadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), além de estratégias para o fortalecimento da consciência ambiental e da gestão sustentável dos resíduos nas cidades tocantinenses.

Durante o evento, os participantes assistiram a palestras, painéis e apresentações audiovisuais, com o objetivo de avaliar os impactos das ações já implementadas e identificar caminhos para a consolidação de políticas públicas ambientais mais eficazes na região. O foco central foi o desafio da destinação correta dos resíduos sólidos urbanos, uma das maiores demandas ambientais dos municípios do interior do Tocantins.

Ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Mhábio Rhonson, o prefeito Mateus Coelho destacou a importância do compromisso contínuo com a limpeza urbana e o manejo adequado do lixo.

“Uma cidade limpa reflete uma população consciente e civilizada. Desde o início da minha gestão, tenho dado prioridade absoluta a essa área, buscando garantir ambientes mais saudáveis e dignos para toda a comunidade”, afirmou.

Além de Mateus Coelho, participaram da audiência os prefeitos Leandro Soares (Lagoa do Tocantins), Marcelo Lustosa (Lizarda), Jesy Vieira (Mateiros), Kedson Alves (Ponte Alta do Tocantins), Eliene Diógenes (Santa Tereza do Tocantins) e Gercimar Xavier (São Félix do Tocantins).

O TCE-TO tem promovido encontros regionais com o objetivo de aproximar a Corte dos gestores públicos e contribuir com orientações técnicas que auxiliem no cumprimento da legislação ambiental, especialmente no que diz respeito à gestão integrada de resíduos sólidos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Estacionamento do Estádio Nilton Santos é ampliado para melhor acomodar estrutura do Arraiá da Capital

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e...

SÃO FÉLIX: Prefeito Gercimar lidera reunião com TCE e prefeitos do Jalapão sobre gestão de resíduos

Parceria entre municípios e TCE mira fim dos lixões e avanços na...