Aparecida vence Rio Sono e conquista mais uma taça do Copão Jalapão 2025

por Wenina — 30/06/2025 às 10:59 — em Cidades, Destaques

Com estádio lotado, o jogo contou com apoio da Polícia Militar e presença de autoridades. Prefeitos celebraram a força do esporte regional

Por Jéssica Sá

A grande final do Copão Jalapão 2025 reuniu uma multidão na tarde de domingo, 29, com arquibancadas lotadas e clima de torcida no estádio em Aparecida do Rio Negro. A partida entre os times de Aparecida e Rio Sono foi marcada por emoção em campo, gols decisivos e apoio das torcidas organizadas, que chegaram em caravanas para acompanhar a disputa.

O evento contou com o reforço da segurança do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) e a presença de autoridades estaduais e municipais, entre elas o vereador e presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa e o secretário estadual de Esporte e Juventude, Atos Gomes.

O primeiro gol da partida saiu às 18h32, ainda no primeiro tempo, marcado por Diogo Campos, camisa 10 de Aparecida. “Não estávamos muito bem na partida e aquele gol deu um ânimo a mais para o time. Fico feliz por ter acertado um belo chute e ajudar. Campeão mais uma vez!”, celebrou o atleta, que também participou da vitória no ano anterior.

No segundo tempo, o jogador Rodrigo Júnior, também de Aparecida, sofreu uma lesão no joelho e precisou deixar o campo de ambulância. Rio Sono reagiu e empatou o placar. Mas às 19h02, Kedson Pinheiro, camisa 7, garantiu o segundo gol de Aparecida, sacramentando a vitória.

A prefeita de Rio Sono, Valdeia Martins, destacou a importância do evento para os jovens atletas: “Só de participar do campeonato, os meninos já chegaram muito longe. Trouxemos uma comitiva com torcedores de Palmas e Rio Sono. O que importa é o esporte”.

Já o prefeito de Aparecida, Deusimar Amorim, comemorou o título com entusiasmo e orgulho. “Tínhamos confiança nos nossos jogadores e no trabalho da equipe técnica. Essa taça é o coroamento desse esforço. Gratidão aos nossos jogadores, que se dedicaram do início ao fim, e à nossa torcida, que sempre acreditou e esteve presente apoiando. Já conquistamos vários títulos na região e também em competições de nível estadual, e isso mostra a força do nosso esporte. É bom ver o nosso estádio cheio, com essa energia tão positiva, as famílias participando e celebrando junto. Agora é momento de comemorar, porque Aparecida merece”.

O secretário estadual de Esportes e Juventude, Atos Gomes de Araújo, também esteve presente e ressaltou os impactos positivos do evento. “Presenciamos um estádio superlotado, com ambulantes trabalhando, economia girando e o esporte sendo valorizado. Ainda temos sete regionais pela frente, com quase 300 equipes participando em todo o Estado”.

O vice-prefeito de Aparecida, Enilton Roque Tavares, o Roquinho, destacou a força da competição e a importância do evento para o município. “A expectativa é muito boa. Os atletas se prepararam bastante e foi bonito ver tanta gente de fora marcando presença. É gratificante ver Aparecida sendo palco de uma competição tão bem organizada e com grande participação”.

A premiação foi realizada ainda em campo com a entrega de troféu e medalhas às equipes finalistas. O time campeão, Aparecida do Rio Negro, recebeu R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão, Rio Sono, levou R$ 5 mil. Os valores foram pagos pelo Governo do Estado do Tocantins como forma de incentivo ao esporte amador. Com o resultado, as duas equipes agora avançam para a fase estadual do Copão Tocantins, onde disputarão com os demais campeões regionais.

Copão Tocantins

Os campeões e vice-campeõesdo Copão Jalapão, Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte e Copão Norte estarão classificados para a fase estadual do Copão Tocantins.  

Fotos: Thiago Wahlbrink/Governo do Tocantins e Prefeitura de Aparecida

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rio Sono fortalece rede de proteção com 1º Encontro Formativo da Rede Intersetorial de Garantia da Aprendizagem

Evento reuniu 46 profissionais de diferentes instituições para discutir estratégias de garantia...

Obra da nova rodoviária de Gurupi avança com recursos destinados por Dorinha

Investimento de R$ 16 milhões viabiliza a construção do terminal e integra...