Ministro Zanin concede prisão domiciliar ao prefeito Eduardo Siqueira, que segue interno no HGP após infarto

por Jornal Folha do Jalapao — 08/07/2025 às 14:53 — em Cidades

O relator da Operação Sisamnes no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin, acolheu parecer da procurador-geral da República, Paulo Gonet, para conceder prisão domiciliar ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), detido preventivamente no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar (PMTO) desde 27 de junho. Por outro lado, o magistrado manteve as demais medidas cautelares contra o político: afastamento do exercício da função pública e as proibições de manutenção de contato com os investigados e de ausentar-se do País.

PARECER FAVORÁVEL DO MPF

A Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet, também apresentou nesta terça-feira, 8, o parecer favorável à concessão de prisão domiciliar ao prefeito. A defesa argumentou pela mudança de regime diante dos problemas de saúde enfrentados pelo gestor, que nesta madrugada sofreu infarto agudo e está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) após passar por um cateterismo cardíaco.

O Ministério Público Federal (MPF) concordou com a necessidade de flexibilização sem sequer o laudo da Junta Médica Oficial ter sido juntado aos autos. O relato da Diretoria de Saúde e Promoção Social do Tocantins foi considerado o suficiente para o posicionamento favorável de forma excepcional.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas Capital da Fé espera reunir milhares de pessoas a partir deste sábado, 14

Na primeira noite, Juninho Cassimiro, Guilherme Sá e Jullyani Souza estão entre...

APARECIDA: Escola Municipal Luza Machado é premiada pelo Governo do Estado por meio do Profe

Incentivo do Governo do Estado premia escolas que se destacaram no desempenho...