Em São Félix, governador Wanderlei Barbosa anuncia entrega do aeroporto e reconstrução de avenida principal

por Jornal Folha do Jalapao — 20/07/2025 às 16:00 — em Destaques, Estado

Ao lado do prefeito Gercimar Xavier, governador reforça compromisso com o desenvolvimento do município e investimentos em mobilidade e turismo

Fotos: Márcio Castelo Branco

O município de São Félix do Tocantins viveu um fim de semana marcante para seu desenvolvimento, com destaque para o avanço das obras de infraestrutura que vão transformar a mobilidade e o turismo local. No sábado, 19, a cidade recebeu a visita do governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama Karynne Sotero, em uma agenda que incluiu a vistoria das obras do novo aeroporto municipal — uma das construções mais esperadas pela população. A presença do chefe do Executivo Estadual reforçou o compromisso do Governo com o fortalecimento do Jalapão.

No domingo, 20, o governador esteve acompanhado do prefeito Gercimar Xavier em uma série de visitas a pontos da cidade, com destaque para a vistoria das obras do novo aeroporto municipal, um investimento de cerca de R$ 20 milhões que promete transformar a mobilidade e a economia local. A obra está sendo executada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Caixa Econômica Federal, e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

“Estamos aqui acompanhando uma obra que vai mudar a realidade de São Félix e de toda a região do Jalapão. A pista já está com base e sub-base concluídas, o hangar já está projetado e nosso foco é entregar esse aeroporto até dezembro. Vai ser um salto para o turismo e para a população”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa durante a visita técnica.

A construção do aeroporto teve início em fevereiro de 2025 e está sendo realizada pela Construtora Belmonte LTDA, após assinatura da Ordem de Serviço feita pelo governador em dezembro de 2024. Trata-se de uma das obras mais aguardadas pela população local, com impacto direto no desenvolvimento do município.

Com a nova estrutura, São Félix se prepara para receber mais turistas com segurança e infraestrutura adequada, além de fortalecer o comércio, gerar empregos e garantir mais visibilidade para suas belezas naturais e culturais. O aeroporto simboliza um novo momento para o município, que vem se consolidando como uma das principais portas de entrada do Jalapão.

Novo anúncio


Durante a visita, o governador Wanderlei Barbosa também anunciou a reconstrução da avenida principal de São Félix, que interliga os setores da cidade. A obra, que já havia recebido investimento de R$ 2 milhões, não foi executada da forma adequada, e por isso será refeita. O governador garantiu que os ajustes jurídicos estão em fase final e que a nova execução deve começar ainda este ano.
“Nosso compromisso é com a qualidade. Vamos fazer como deve ser feito. A Ageto ficará responsável pela licitação, e vamos garantir o melhor para o povo de São Félix”, afirmou.

Para a gestão municipal, as duas obras representam mais do que um avanço logístico — são conquistas coletivas que impactam diretamente a vida dos moradores. O prefeito Gercimar Xavier destacou que a chegada do aeroporto e a reconstrução da avenida principal da cidade vão potencializar o crescimento e abrir novas oportunidades para os pequenos negócios e o turismo, além de facilitar o acesso a serviços essenciais.

“Meu governador, que boa notícia para o povo de São Félix, com o anúncio desta obra tão sonhada para nossa gente. Nunca tivemos um governador tão próximo do nosso município, tão presente e disposto a nos atender. Agradeço a Deus e ao senhor por olhar por nós. Tenho grande satisfação em ter um governador amigo, e a palavra da nossa gente é gratidão”, concluiu Gercimar Xavier.

O prefeito ainda ressaltou o momento de transformação que o município está vivendo. “São Félix está vivendo um tempo de grandes transformações. A visita do governador e o avanço das obras tão aguardadas mostram que estamos no caminho certo, com o apoio necessário para fazer nosso município crescer com responsabilidade, respeitando nossas raízes e nosso povo”, reforçou o prefeito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos decreta Reurb-S para núcleos urbanos do Jardim Taquari

Medida abrange cinco quadras da região e visa garantir segurança jurídica e...

Saúde de Santa Tereza proporciona autoestima e bem-estar a moradores por meio de próteses dentárias

Além da estética, as entregas das próteses viabilizam a segurança alimentar e...