SÃO FÉLIX: Cursos do Projeto ‘Mãos que Criam’ são encerrados com entrega de certificados

por Jornal Folha do Jalapao — 11/08/2025 às 10:43 — em Cidades, Destaques

Primeira-dama Imelda Xavier realizou entrega dos certificados do curso de “Corte e Costura”, viabilizado pela primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero

Fotos: Márcio Castelo Branco

A cidade de São Félix celebrou nesta sexta-feira,8, o encerramento de mais uma importante etapa do Projeto “Mãos que Criam”, com a conclusão do curso de Corte e Costura promovido. A iniciativa faz parte do programa idealizado pela primeira-dama do Estado, Karynne Sotero, com foco na capacitação profissional e geração de renda para os moradores, com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.


A cerimônia de encerramento contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Imelda Xavier, o presidente da Câmara, Miguel Reis, o vereador Vernon Gomes e o secretário de Turismo e Meio Ambiente, José Paulo.

Ao se dirigir às alunas, Imelda destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social e econômico do município. “Esses são só os primeiros de muitos. Tenho certeza de que teremos grandes profissionais surgindo a partir daqui. Mais uma vez, agradeço e levo meu abraço à primeira-dama Karynne Sotero e ao governador Wanderlei, que têm sido grandes parceiros nesse projeto”, agradeceu.

O curso possibilitou às seis participantes conhecimentos necessários e técnicas para a produção de roupas, entre elas, enxoval para bebês, promovendo independência financeira e geração de renda.

Durante o evento, foram entregues os certificados às alunas que concluíram com sucesso o curso, marcando o início de uma nova fase para muitas mulheres que agora estão aptas a empreender ou buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Projeto Mãos que Criam

O projeto Mãos que Criam é uma iniciativa do Governo do Tocantins, executada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps). Seu objetivo principal é promover a qualificação profissional e o acesso a crédito para gerar oportunidades de geração de renda, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece cursos profissionalizantes e acesso a linhas de crédito para fomentar o empreendedorismo e a inclusão produtiva.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas Capital da Fé espera reunir milhares de pessoas a partir deste sábado, 14

Na primeira noite, Juninho Cassimiro, Guilherme Sá e Jullyani Souza estão entre...

APARECIDA: Escola Municipal Luza Machado é premiada pelo Governo do Estado por meio do Profe

Incentivo do Governo do Estado premia escolas que se destacaram no desempenho...