APARECIDA: Prefeitura recebe equipe da Polícia Comunitária para alinhar criação do Conselho Comunitário de Segurança

por Jornal Folha do Jalapao — 14/08/2025 às 13:43 — em Cidades, Destaques

Prefeito Deusimar Amorim recebeu os responsáveis pelo projeto que pretende atuar com a colaboração da comunidade local

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, recebeu nesta quarta-feira, 13, a equipe da Polícia Comunitária do Tocantins, com o objetivo de iniciar tratativas para a implantação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social no município.

O encontro contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia, do secretário de Gabinete, Rafael Ribeiro, da delegada e diretora da Polícia Comunitária, Dra. Maria Haydêe, do delegado subdiretor Dr. Antonio Neto, e da delegada Dra. Seila Maria Melo.

Durante a reunião, foi discutida a realização de um encontro comunitário com moradores, lideranças e autoridades locais para ouvir a população e dar início à formação do Conselho, que tem como missão promover maior integração entre comunidade e forças de segurança, visando à construção de um ambiente mais seguro e solidário.

O prefeito Deusimar destacou a importância da parceria entre o poder público e a comunidade. “Vamos levar isso para a nossa comunidade, discutir, e vamos implementar para que nossa população possa ter essa sensação de segurança e participar do processo. Com certeza, com esse trabalho, a nossa gestão poderá propiciar isso”, comentou.

A delegada Maria Haydêe ressaltou que o novo olhar sobre a segurança pública busca envolver todos os segmentos sociais. “Viemos com essa missão de trazer um novo olhar para a segurança pública, através de um trabalho que envolve toda a comunidade. Essa iniciativa cultua a paz, a solidariedade, e a participação da população é fundamental”, frisou.

Polícia Comunitária

A Diretoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública é o órgão responsável pela disseminação da filosofia de Polícia Comunitária no Estado do Tocantins, por meio do desenvolvimento de estratégias preventivas que promovam maior integração entre comunidade e forças de segurança pública, como constituição e reestruturação de Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social (CONSEGS), fortalecimento do policiamento comunitário, capacitações, entre outras ações que promovam a cultura da paz.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

APARECIDA: Escola Municipal Luza Machado é premiada pelo Governo do Estado por meio do Profe

Incentivo do Governo do Estado premia escolas que se destacaram no desempenho...

Mobilização contra trabalho infantil será realizada durante Palmas Capital da Fé 2026

Ações estratégicas buscam prevenir violações de direitos e sensibilizar população A Prefeitura...