MATEIROS: Idosos do Grupo Raio de Sol vivem dia especial no Fervedouro Galhão

por Jornal Folha do Jalapao — 20/08/2025 às 10:11 — em Cidades, Destaques

Assistência Social do município promoveu encontro com dia de lazer, levando alegria e interação para os idosos de Mateiros e da Comunidade Galhão

A alegria não tem idade, e essa alegria foi compartilhada em meio à natureza, boa conversa e ao cuidado coletivo em Mateiros. Nesta terça-feira,19, a Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou um dia inesquecível para os idosos que vivem na cidade e na Comunidade Galhão, com um encontro especial realizado no Fervedouro Galhão, a cerca de 40 km da cidade.

O local, conhecido por suas belezas naturais, foi o cenário perfeito para um momento de integração, diversão e valorização da terceira idade. O evento teve como principal objetivo promover o convívio social, tirar os idosos do isolamento e levá-los a vivenciar novas experiências em um espaço turístico que muitos ainda não conheciam.

A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) organizou uma programação acolhedora e animada, que incluiu dinâmicas, brincadeiras, roda de conversa, bingo e até a entrega de um mimo personalizado para cada idoso. Além disso, todos desfrutaram de um saboroso lanche e almoço preparados com carinho.

Expressão de carinho

O prefeito Jesy Vieira esteve no encontro e elogiou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social. “Nossos idosos são parte fundamental da história de Mateiros. Eles merecem respeito, carinho e oportunidades como essa, de lazer, interação e reconhecimento. Parabenizo a equipe da Assistência Social pelo empenho e reafirmo nosso compromisso com políticas públicas que valorizem e incluam os nossos idosos em todas as ações do município.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, também acompanhou a atividade e destacou a importância de estender os serviços aos idosos das comunidades mais afastadas.

“Está no nosso planejamento realizar encontros que possam reunir os idosos que frequentam os grupos da cidade e também aqueles que vivem em comunidades mais distantes. Viver é diferente de estar vivo, e é necessário levar os nossos serviços a todos os idosos, para que eles se sintam parte da sociedade, acolhidos e felizes”, disse.

O encontro foi uma demonstração de que pequenas ações podem ter um grande impacto na vida das pessoas, especialmente na vida daqueles que tanto contribuíram para a história da cidade. Crianças da comunidade receberam também kits de materiais escolares ofertados pela Secretaria. Houve parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do fisioterapeuta João Henrique.


O dia foi um verdadeiro resgate de vínculos, de autoestima e de pertencimento. Os idosos apreciaram as águas cristalinas, o ambiente aconchegante e receberam o carinho da equipe da Assistência Social.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas pavimenta mais avenidas e reforça infraestrutura do Distrito Industrial de Taquaralto

Mesmo durante o período chuvoso, obras seguem ritmo programado Mais duas vias...

Conheça os fervedouros do Jalapão e entenda por que é impossível afundar nessas águas

Fontes de águas cristalinas estão entre as atrações mais procuradas por turistas...