APARECIDA: Saúde Municipal viabiliza parceria para mutirão oftalmológico

por Jornal Folha do Jalapao — 25/08/2025 às 09:20 — em Cidades, Destaques

Cerca de 400 moradores foram atendidos com consultas e exames gratuitos na Unidade Básica de Saúde, em ação realizada pelo Instituto Injuca

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste final de semana um mutirão oftalmológico em parceria com o Instituto Injuca. A ação, totalmente gratuita, beneficiou cerca de 400 pessoas com atendimentos na Unidade Básica de Saúde do município.

Durante o mutirão, os pacientes tiveram acesso a diversos exames e consultas especializadas, incluindo: retinoscopia, fundo de olho, controle de glaucoma, exame de retina, pressão intraocular, refração, teste do olhinho, ceratometria, paquimetria, avaliação de estrabismo, exames de córnea, acuidade visual, além de diagnóstico de patologias oculares e encaminhamentos para cirurgias, quando necessário.

A secretária municipal de Saúde, Carmelita Tavares, destacou a importância da iniciativa.
“Essa é mais uma grande conquista para a saúde de Aparecida. Nesta primeira etapa, estamos oferecendo consultas e exames, e, posteriormente, os pacientes que precisarem de cirurgia serão encaminhados para Palmas. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam para ter acesso a esse tipo de atendimento, por isso buscamos essa parceria, para cuidar da nossa população”, afirmou.

Os moradores tiveram a oportunidade de acessar os serviços durante o dia todo neste sábado, 23, e domingo, 24, com a equipe especializada e equipamentos de última geração. A ação representa um passo importante na promoção da saúde ocular no município, garantindo dignidade e acesso a serviços especializados para quem mais precisa.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas terá expediente das 11 às 17 horas nesta quarta-feira, 24, em razão do jogo da Seleção Brasileira

Horário especial foi definido por decreto sem comprometer a prestação dos serviços...

Palmas inaugura Sine Municipal com presença do ministro Luiz Marinho e amplia oportunidades de emprego e qualificação

Nova unidade integrada à Casa do Empreendedor fortalece geração de emprego, qualificação...