APARECIDA: Justiça mantém Deusimar e Roquinho na gestão

por Jornal Folha do Jalapao — 16/09/2025 às 11:08 — em Cidades, Destaques

Prefeito Deusimar e vice Roquinho seguem à frente da gestão municipal após decisão favorável na ação eleitoral, movida pela coligação “Aparecida não pode parar”.

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, e o vice-prefeito Roquinho Tavares, permanecerão nos cargos após decisão judicial proferida nesta segunda-feira, 15, pelo juiz substituto Willian Trigilio da Silva, da Comarca de Novo Acordo. A sentença se refere a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação “Aparecida Não Pode Parar”, que acusava a chapa “Desenvolvimento e Liberdade” de abuso de poder político durante as eleições.

As acusações envolviam diversos pontos, como a realização de um rodeio com suposta promoção dos candidatos, presença do governador Wanderlei Barbosa em evento de campanha, dentre outros.

A defesa de Deusimar e Roquinho negou as irregularidades, alegando que o rodeio foi aberto ao público, que não houve pedido de voto nos eventos e que a presença do governador não configurou propaganda antecipada.

Na decisão, o juiz julgou parcialmente procedente a ação e aplicou uma multa no valor de R$ 50 mil à chapa. No entanto, rejeitou os pedidos de cassação do mandato, mantendo Deusimar e Roquinho nos cargos de prefeito e vice-prefeito.

O atual gestor destacou que estava confiante na decisão favorável. “Recebemos a decisão da Justiça Eleitoral com serenidade e gratidão a Deus e à própria Justiça, que aplicou a legislação da forma correta, como deve ser. Sempre tivemos a convicção de que a verdade prevaleceria, porque acreditamos na Justiça e sabemos que não cometemos as irregularidades que foram alegadas pela oposição. Embora tenha havido a aplicação de multa, vamos recorrer, pois entendemos que não há fundamentos para essa penalidade. Ainda assim, permanecemos tranquilos e confiantes, como sempre estivemos”, frisou.

Deusimar destacou que a decisão só reforça a integridade dos membros da Administração Municipal. “Estamos fortalecidos pela vitória que conquistamos pela vontade soberana do povo de Aparecida e, graças a Deus, com o amparo da Justiça. Essa confiança renovada nos traz ainda mais responsabilidade: a de continuar trabalhando com seriedade, honestidade, respeito às pessoas e zelo pelo dinheiro público. Esse é o nosso compromisso e é por isso que estamos aqui novamente, para servir com dedicação e fazer o melhor pela nossa gente”, finalizou.

Confira a decisão na íntegra:

Sentenca

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...