SANTA TEREZA: Construção da sede da Prefeitura avança em mais uma importante etapa

por Jornal Folha do Jalapao — 26/09/2025 às 09:19 — em Cidades, Destaques

Obra segue dentro do cronograma e nova estrutura vai modernizar a administração pública municipal

A construção da nova sede da Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins entrou em uma fase decisiva e tem recebido atenção direta da gestão municipal. Nesta semana, a prefeita Eliene Diogenes realizou uma visita técnica ao canteiro de obras. A nova estrutura, moderna e mais funcional, promete transformar o atendimento à população e concentrar os principais setores da administração pública.

Acompanhada pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Adhiluso de Paula, o secretário de Administração, João Lourenço, e o vereador Wochington Sousa, a prefeita conversou com engenheiro e acompanhou de perto o andamento da construção, que avança dentro do cronograma. A nova sede está sendo erguida no mesmo local onde funcionava o antigo prédio da Prefeitura, que foi demolido para dar lugar a uma estrutura moderna, mais funcional e adequada às necessidades da administração e da população. Localizado no centro da cidade, o novo espaço vai concentrar setores estratégicos do Executivo e facilitar o acesso da comunidade aos serviços públicos.

No canteiro de obras, os avanços já são visíveis. O prédio começa a ganhar cores e acabamento, com a aplicação do piso em andamento. As áreas dos banheiros, cozinha e depósito já receberam revestimento cerâmico nas paredes e porcelanato no chão, indicando que a obra avança para as etapas finais.

A prefeita Eliene reforça que tem visitado semanalmente a obra e, a cada semana, percebe o progresso. “Para nós de Santa Tereza, essa obra é muito importante. Tenho acompanhado de perto a evolução e nosso projeto é fazer a entrega em dezembro. Sabemos que a fase de acabamento costuma ser mais lenta e que imprevistos podem acontecer, porque é uma obra grande. Mas vejo a empresa trabalhando até nos finais de semana e estamos confiantes de que, em breve, nossa Prefeitura estará pronta”, afirmou.

A previsão da gestão municipal é que a obra seja concluída até dezembro deste ano. Com a nova estrutura, a Prefeitura pretende centralizar setores administrativos e melhorar o atendimento à população, promovendo mais agilidade e eficiência nos serviços públicos oferecidos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...